Bananal retoma aulas presenciais com medidas preventivas em 16 de agosto

 

Alunos da rede pública municipal receberão kit com máscara e garrafa squeeze, sem os quais não poderão entrar nas escolas

Por Ricardo Nogueira, com informações da Prefeitura de Bananal

A rede pública municipal de ensino em Bananal retomará na próxima segunda-feira, 16 de agosto, as aulas presencias nas escolas. Para isso, as instalações foram preparadas e adaptadas seguindo o Protocolo Sanitário Covid-19 estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação com uma série de medidas preventivas para alunos, professores e demais servidores públicos lotados em cada unidade escolar.

"Mais do que adotar as medidas de prevenção necessárias, estamos nos preparando para acolher cada professor, funcionário e aluno na sua individualidade, adaptando também a rotina administrativa e pedagógica educacional, reorganizando os espaços escolares de acordo com a demanda e o Protocolo Sanitário Covid-19 que foi adotado pela rede municipal de ensino de Bananal", informa o Secretario da pasta, Vinícius de Oliveira Santos, em mensagem de boas vindas aos alunos em folder impresso com instruções e recomendações para o retorno das atividades presenciais nas escolas.

Nas instalações de cada unidade escolar serão disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPI) a professores e funcionários. Dispensers com álcool gel a 70% foram instalados nas salas de aula e demais ambientes escolares. A temperatura de alunos e funcionários será aferida na entrada de cada escola.

Salas de aula e refeitórios foram demarcados com sinalização dos locais a serem ocupados pelos alunos.

As aulas serão ministradas pelo sistema de revezamento de cada turma de alunos, em ciclos semanais, com ocupação de 50% da capacidade das salas. Enquanto um grupo estará na escola, outro fará as atividades em casa. A cada semana eles trocam a modalidade.

Kit e regra para os alunos

O uso de máscaras de proteção facial será obrigatória para os alunos no transporte escolar (durante todo o trajeto), assim como nas salas de aula e demais ambientes escolares.

Cada aluno da rede pública municipal receberá um kit com máscara de tecido lavável e garrafa squeeze, sem os quais não poderá participar das aulas presenciais.

Durante as aulas o aluno não poderá trocar de carteira, nem compartilhar seu material escolar e objetos pessoais com os colegas.

Quem descumprir as regras será notificado  e advertido através de comunicado disciplinar.

"Neste momento tão importante de retomada das atividades presenciais, contamos com a colaboração de cada responsável, no sentido de manter um olhar atento ao aluno, tanto nos protocolos de higienização, quanto com a saúde física e no emocional", orienta a Secretaria de Educação no folder de instrução para a volta às aulas.

Dentre as solicitações aos responsáveis está a observância para que, caso o aluno apresente algum sintoma de gripe, ele não seja enviado para a aula, devendo comunicar a escola sobre o motivo da ausência.



Postagem Anterior Próxima Postagem