Sindicato Rural inicia projeto social para diminuir impacto da falta de alimentos provocada pela pandemia em Bananal e Arapeí

 

Projeto foi iniciado neste mês de agosto e deve durar até novembro, com fases de arrecadação e distribuição dos alimentos angariados

Por Ricardo Nogueira, com informações do Sindicato Rural de Bananal

Em parceria com o SENAR/SP, o Sindicato Rural de Bananal aderiu a mais um projeto de Ação Social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, desta vez para minimizar o impacto causado pela pandemia de Covid-19 na falta de alimentos para a população de maior vulnerabilidade nos municípios de Bananal e Arapeí.

O Projeto AlimentAção foi iniciado neste mês de agosto e deve durar até novembro, com fases de arrecadação e distribuição dos alimentos angariados.

Os organizadores esclarecem que "para dar início ao Projeto, estamos recebendo doações de cestas básicas, alimentos não perecíveis e alimentos perecíveis. Iremos arrecadar também com data marcada. Contamos com a colaboração de todos neste projeto de suma importância para a nossa população. As doações deverão ser entregues em nossa sede na Rua Olegário Ramos, nº 61 – centro. Contato Marisa – Coordenadora/SENAR."

As primeiras datas definidas para distribuição serão nos meses de setembro (dias 13, 20 e 27) e outubro (dia 4). Também em novembro há expectativa de distribuição em datas a serem definidas.

O Projeto AlimentAção é o terceiro executado pela parceria SENAR/SP e Sindicato Rural de Bananal durante a pandemia. Em 2020 e 2021, dois projetos beneficiaram arapeienses e bananalenses com a confecção de máscaras caseiras e testagens rápidas para Covid-19.


Postagem Anterior Próxima Postagem