Feira de Artesanato será promovida no "Rancho do Baiano" neste domingo, 22 de agosto

 

Iniciativa concilia exposição e venda das obras dos artesãos locais com o lazer em destacado estabelecimento recreativo de Bananal  

Por Ricardo Nogueira

No domingo, 22 de agosto, entre 10h e 16 h, será realizada uma Feira de Artesanato no Ranchos Vale da Bocaina, popularmente conhecido como Rancho do Baiano, no Km 08 da estrada de acesso para a Bocaina (SP-247).

A iniciativa concilia a exposição dos trabalhos dos artesãos locais com o ambiente familiar do rancho, um balneário às margens do rio Bananal com um restaurante de deliciosa comida típica do interior em fogão a lenha.

A ideia da feira partiu da artesã Cintia Delleprane. "Eu queria montar uma feira lá e a Márcia (do Rancho do Baiano) também queria. Então solicitei autorização para montar e ampliei o pedido para que outros artesãos participassem também."

A artesã entende que iniciativas como essa ajudam a classe dos artesãos, uma das mais prejudicadas pela pandemia de covid-19. "A pandemia está aí e afetou demais. Muita gente vive só de artesanato e ficou sem renda. Não custa nada compartilhar a oportunidade de expor e vender artesanato. Então, conciliei esse pensamento meu, de vender o artesanato lá e ajudar o outro. O sol é para todos. Então a gente vai se unir e caminhar junto. A maioria dos artesãos é de Bananal, com mais 8 ou 9 de Barra Mansa."

Os estandes com as peças artesanais serão montados no espaço verde do local, próximos a quiosques privativos ao ar livre, com churrasqueiras, que o rancho proporciona para reuniões entre amigos e familiares.


Postagem Anterior Próxima Postagem