SP programa vacinação de adolescentes entre 12 e 15 anos com comorbidades a partir de 26 de agosto

 

Para o público desta faixa etária sem comorbidades, a imunização começa a partir do dia 30, para quem tem entre 15 e 17 anos, e em 6 de setembro para os de 12 a 14 anos

Por Ricardo Nogueira, com informações do governo de SP

Foi iniciada na quarta-feira (18) em todo o estado de São Paulo a vacinação de adolescentes de 16 e 17 anos que possuem comorbidades e/ou deficiências, grávidas e puérperas de acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI).

A vacinação para este grupo vai até o dia 25 de agosto. A partir do dia 26, já pode se vacinar quem possui de 12 a 15 anos.

Para o público geral desta faixa etária, a imunização começa a partir do dia 30, para quem tem entre 15 e 17 anos, e em 6 de setembro para os de 12 a 14 anos.

Cada município tem autonomia para definir as estratégias no calendário e a população deve ficar atenta ao cronograma estabelecido em sua cidade. Conforme a chegada dos lotes de vacina, as datas podem ser adiantadas, assim como a segmentação do atendimento por idade e períodos.

A imunização destes jovens e crianças tem também como objetivo dar maior segurança às famílias para o retorno às aulas presenciais. A volta às aulas, porém, não está condicionada à vacinação.

“Nós temos seguido dois pedestais que são importantes no seguimento do controle da pandemia: um é a vacinação. E ao mesmo tempo existe a obrigatoriedade do uso de máscara estabelecido por decreto”, explicou Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde.


Postagem Anterior Próxima Postagem