Frente fria começa a mudar o tempo em SP. Bananal terá sol com chuvas fracas no final de semana

 

Entre sexta e segunda-feira, o tempo em Bananal deverá ser de sol entre nuvens com pancadas de chuva no transcorrer dos dias

Por Ricardo Nogueira, com informações do Climatempo

Uma frente fria se organizou entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai e suas nuvens de chuva se espalham sobre a Região Sul do Brasil. Durante esta quinta-feira, as nuvens desta frente fria avançam sobre São Paulo e o Mato Grosso do Sul.

Com o enfraquecimento da massa de ar seco sobre o Brasil, as nuvens voltam a se formar em várias áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

Nuvens de chuva avançam do oceano em direção ao Maranhão e ao litoral do Piauí.

Outras nuvens de chuva crescem na costa do Nordeste e também em pontos da Região Norte do Brasil.

Esta quinta-feira é de atenção para chuva forte na Região Sul do país.

A nova frente fria que avança do Sul do Brasil chega a São Paulo aumentando a nebulosidade no estado. Faz muito calor e há condições para pancadas de chuva a partir da tarde no centro-oeste e sul de São Paulo.

A Grande São Paulo pode ter pancadas de chuva à noite. As demais áreas da Região Sudeste têm bastante sol e calor. Pode chover  rapidamente no extremo norte do Espírito Santo.

Bananal

Entre sexta (27) e segunda-feira (30), o tempo em Bananal será de sol entre nuvens com pancadas de chuva no transcorrer dos dias, segundo previsão do Climatempo. A velocidade dos ventos devem variar entre 13 e 16 km/h.

As temperaturas mínimas devem ficar entre 11º e 13ºC. As máximas entre 24º e 28ºC.

O volume de chuva previsto para sexta-feira é de 5 mm. Para os 3 dias seguintes é de 8mm, configurando chuvas fracas no período.

 


Postagem Anterior Próxima Postagem