Novidades do Canal Bananal serão gravadas em praças e comércios do município

 

Conciliar jornalismo com a divulgação dos pontos comerciais das áreas urbanas e rurais de Bananal será a próxima etapa de implementação dos programas do Canal Bananal, o canal da Gazeta de Bananal no Youtube.

Neste contexto se incluem artesãos, artistas, produtores rurais, esportistas e todos os demais segmentos que constroem a economia de Bananal e região.

Sendo assim, chegam ao canal os programas "Nosso Comércio, Nossa Gente" e "Papo na Praça", juntamente com o novo formato do "Momento Esportivo".

As pautas do programa "Nosso Comércio, Nossa Gente" pretendem registrar este período de retomada, com enfoque para o trabalho de cada empreendedor e quem são esses geradores de emprego e renda nos municípios.

Neste mês de setembro, junto com o retorno do "Momento Esportivo", estreará também o "Papo na Praça", um programa de entrevista ambientado nas praças de Bananal de forma descontraída com as pessoas da cidade. Nestes tempos de conversas digitais, o "Papo na Praça" traz para o canal o hábito mais característico e secular de uma cidade interiorana. O "Papo na Praça" será um mix de temáticas atuais com lembranças pitorescas de outros tempos vividos na cidade.  

Após a fase experimental em estúdio, o "Momento Esportivo" será gravado em externas, fazendo um giro por variados pontos de Bananal e região. O programa foi concebido  para cobrir campeonatos por todo o Vale Histórico e ser um espaço para os esportistas da região. Enquanto se aguarda o início dessas competições, prossegue a abordagem nas disputas pela Taça Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 

Todos esses programas, inicialmente voltados para Bananal, se estenderão aos demais municípios do Vale Histórico no transcorrer dos próximos meses.

Em algumas ocasiões, serão realizadas coberturas ao vivo em eventos, com transmissões simultâneas no Youtube e no Facebook.

No dia 04 de setembro, por exemplo, ocorreu a transmissão do Festival da Primavera 2021, direto da Praça Rubião Júnior no centro histórico da cidade.


Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.