Polícia apreende 268 pinos de cocaína e 97 frascos de loló em bairro de Bananal


Ação é mais uma, dentre muitas, da policia local na tentativa de impedir a estruturação de bocas de fumo por uma facção criminosa do Rio de Janeiro em bairros de Bananal

Por Ricardo Nogueira, com fotos da DelPol Bananal

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia (DelPol) de Bananal, comandada pelo Delegado João Paulo de Oliveira Abreu, apreendeu ontem (25/11), no bairro Fecha Porta, 268 pinos de cocaína e 97 frascos de loló. No curso da operação foram presos em flagrante dois homens e uma mulher, maiores de idade, junto com um adolescente.

Foi mais uma ação da polícia local no persistente trabalho de impedir a estruturação de bocas de fumo por uma facção criminosa, originária do Rio de Janeiro, em bairros de Bananal.

O bairro Fecha Porta é a extensão final da Vila Bom Jardim, bairro mais populoso da cidade.


A operação começou no início da tarde com a prisão de dois suspeitos (um adulto e um adolescente), na rua Pelegrino Sciotta, com 30 pinos de cocaína. O local é ponto de venda de drogas e os pinos estavam enterrados próximos ao meio-fio da rua.

Posteriormente, foram encontrados mais 223 pinos de cocaína escondidos nas imediações da escola municipal Profª Zenóbia de Paula Ferreira.


No curso da ação policial, uma mulher foi presa em casa e confessou fazer parte da associação.

Ao final do dia, outro homem foi preso, na própria casa também.  Com ele, a policia chegou a 97 lolós e mais 15 pinos de cocaína que estavam escondidos numa casa abandonada.

Segundo informações apuradas na investigação, a droga teria vindo do Rio de Janeiro, da favela Nova Holanda, enviada por membros da facção Comando Vermelho.

PRISÃO POR TRÁFICO EM OUTRA AÇÃO

Também na data de ontem a DelPol de Bananal cumpriu um Mandado de Prisão por tráfico de drogas de uma pessoa residente na avenida João de Godói Macedo, extensão da rodovia dos Tropeiros, na localidade popularmente conhecida como "Coronel". A prisão não tem ligação com a operação no bairro Fecha Porta.


Postagem Anterior Próxima Postagem