Tempo instável permanece, mas sol deve aparecer em Bananal no feriado de Finados

 

Melhora no tempo deve ser gradativa até sol prevalecer no próximo final de semana

Por Ricardo Nogueira, com informações da Climatempo
FOTO: Drone - Fúlvio Martini 

Após os dias de tempo fechado, chuva e poucas aberturas de sol sobre algumas regiões do estado de São Paulo, as áreas de instabilidade começam a perder força a partir do Feriado de Finados. A tendência é que o tempo volte a ficar firme, e a temperatura se eleve, de forma gradativa.

Na quarta-feira, 03, o sol ainda vai brilhar forte em grande parte do estado. Somente sobre áreas do litoral norte, Vale do Paraíba e região metropolitana é que podem ocorrer alguns episódios de chuva, de forma muito fraca e isolada. A temperatura vai subir de forma significativa com relação aos últimos dias, inclusive na capital, onde a máxima chega aos 28ºC.

Em Bananal, o dia de Finados deve ter sol entre algumas nuvens. O volume de chuva previsto, ao longo do dia, é de 16 mm. A temperatura varia entre a máxima de 26°C e a mínima de 18°C.


 
Na quarta-feira (3) a instabilidade permanece, com períodos de sol, mas o volume de chuva cai pela metade (8mm).

A tendência é de temperaturas mais altas até o fim desta semana, com áreas de instabilidade causando algumas pancadas de chuva sobre o estado.

Na quinta-feira, 04, não estão previstos grandes volumes acumulados. Em Bananal se mantém o volume de chuva fraca (8 mm) e temperatura entre 15°C e 29°C. 

Na sexta (5), a previsão para Bananal é semelhante. Dia de sol com aumento de nuvens pela manhã e chuva fraca à tarde e à noite. O tempo fica firme em áreas da faixa leste paulista, mas são esperados episódios de chuva nas demais áreas.

Próximo final de semana ensolarado

Segundo a Climatempo não há previsão de chuva para Bananal no próximo final de semana.

No sábado (6) o sol ainda aparece com algumas nuvens, mas prevalece e as temperaturas sobem, com mínima de 17°C e máxima de 24°C.

Sem nuvens, o sol deve predominar em Bananal e região no domingo (7), com temperaturas um pouco mais baixas, entre 15° e 20°C.

A partir de segunda-feira (8), a instabilidade volta, trazendo chuvas de pequena e de média intensidades para a região, segundo a Climatempo.



Postagem Anterior Próxima Postagem