O encantador Natal Iluminado de 4 cidades do Vale Histórico

 

Enfeites de bom gosto no espírito natalino realçam belezas de prédios e praças públicas nas cidades do extremo leste paulista

Por Ricardo Nogueira

A menos de 10 dias para o Natal 2021, as 4 cidades mais ao leste do estado de São Paulo promovem festividades para renovar o espírito natalino na esperança de angariar forças - econômica e emocional - para enfrentar o porvir de uma pandemia prestes a completar dois anos.

Desfiles de Natal, chegadas de Papai Noel, cantatas, espetáculos culturais, shows musicais e feiras artesanais, dentre outros, foram preparados para dar um contraponto de alegria em tempos difíceis para moradores e visitantes dessas cidades que têm em comum o turismo como mola propulsora. Alguns desses eventos serão gravados e/ou transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Gazeta.

Bananal, Arapeí, São José do Barreiro e Areias são as 4 localidades mais próximas da divisa do estado com o Rio de Janeiro, interligadas pela SP-68, rodovia que até os anos 50 era a artéria de ligação entre os dois maiores centros do país, antes da inauguração da rodovia Presidente Dutra.

Nas quatro cidades os moradores abraçaram as iniciativas em dar um toque especial ao Natal, já que em 2020 foram forçadas a desestimular aglomerações e festividades.

Enfeites de luz foram a inspiração para "o clima natalino", realçando as fachadas de seus imponentes prédios históricos e logradouros públicos. 

O bom gosto prevaleceu em cada uma delas, proporcionando cenários fascinantes onde as imagens falam por si só. Todas elas devidamente registradas nas páginas oficiais das respectivas prefeituras.

Quem optar por fazer um prazeroso circuito pelas 4 cidades num "tour natalino" com requintes de história e natureza, certamente se renderá aos encantos típicos de cada uma delas.

Um Natal de Luz contagiou o Vale Histórico e está pronto para resplandecer nos turistas.

Postagem Anterior Próxima Postagem