Lúcia Nader dará nome a ponte da SP-68 por Lei aprovada na Alesp e sancionada pelo governo de SP

 

Batalhadora incansável pelo fortalecimento do Turismo em Bananal, Lúcia Nader faleceu em 2017 no exercício de seu 4º mandato consecutivo como vereadora  

Por Ricardo Nogueira

Vereadora eleita por 4 mandatos consecutivos entre as eleições de 2004 e 2016, a bananalense Lúcia Helena Nader Gonçalves, falecida em 10 de junho de 2017, receberá homenagem póstuma oficial, emprestando seu nome à ponte do Km 316,3 da rodovia dos Tropeiros, SP-68, próxima à entrada da fazenda da Barra, a poucos metros do portal da cidade. 

A homenagem será formalizada às 17 horas deste dia 13 de janeiro em uma cerimônia para o descerramento da placa. A família elaborou convite para as autoridades e a população em geral.


A Lei dando o nome de Lúcia Nader à ponte da rodovia estadual foi aprovada em plenário pelos deputados da Assembleia Legislativa (Alesp) e promulgada em 04 de abril de 2019 pelo governador João Doria.

O Projeto-de-Lei foi elaborado pelo deputado estadual David Zaia no ano da morte da vereadora e tramitou por dois anos.

Lúcia Nader também foi Secretária de Turismo de Bananal nos anos 90 e presidiu a Câmara Municipal entre outubro de 2005 e dezembro de 2006.

Em texto encaminhado à Gazeta, os filhos da vereadora, César Augusto e Pedro Enrico, ressaltaram o orgulho por ter como mãe "uma  mulher  forte,  batalhadora,  inteligente, dinâmica,  atenciosa  e,  acima  de  tudo  isso, grande líder. Ela atrelou com determinação o seu nome na luta pela evolução do Turismo de Bananal."

"Ela seguiu os passos do nosso avô, José Gonçalves Filho (Zé Milton) e em 2004 entrou para o mundo da  Política como Vereadora, permanecendo nele até o último dia de sua vida, procurando sempre o melhor para sua cidade e seu povo. Sempre deixou evidente que sua luta foi de coração aberto, cheio de carinho e dedicação por Bananal", complementaram os filhos no texto.







Postagem Anterior Próxima Postagem