Placa com o nome de Lúcia Nader é descerrada em ponte da SP-68 próxima ao portal de Bananal


Descerramento oficializou Lei aprovada na Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo do estado de São Paulo

Por Ricardo Nogueira com imagens e fotos gentilmente cedidas por Pedro Grande

Em singela homenagem no final da tarde do dia 13 de janeiro, foi descerrada a placa denominando Lúcia Helena Nader Gonçalves a ponte do Km 316,3 da Rodovia dos Tropeiros (SP-68), localizada a poucos metros do portal de Bananal.

O cerimonial, conduzido pelo filho caçula da homenageada, Pedro Enrico, contou com a presença do prefeito municipal, William Landim da Silva, do vereador José Ricardo Rodrigues Leite Júnior, representando a Câmara Municipal, do secretario de Turismo, Pedro Grande, do advogado João Lima, representante da Sra. Isabelle Rose Marie Cegur Lamoignon (Fazenda da Barra e Projeto Rendas do Amanhã), além de amigos e familiares de Lúcia Nader.

O prefeito William relembrou o espírito público combativo de Lúcia Nader na defesa dos interesses de Bananal. "É uma honra para nós estarmos aqui nesta homenagem, sabendo que se ela estivesse aqui seria uma guerreira ao nosso lado, ajudando nessa caminhada de melhoria e de trabalho por nossa cidade".


Pedro Enrico não escondeu a emoção provocada pela homenagem na rodovia estadual, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo do Estado de São Paulo: "que o teu silêncio, minha mãe, fale alto em nosso coração pela gratidão desse momento".

O vereador Ricardo Júnior externou satisfação em participar da homenagem destacando que Lúcia Nader "realizou um excelente trabalho, sempre focando no bem estar da nossa cidade. Parabenizo o Pedro Enrico por lutar pelo nome da mãe e nada mais justo do que fazer essa homenagem."

Após enaltecer as virtudes de Lúcia Nader, o advogado João Lima declarou: "Tenho um apreço enorme pela cidade de Bananal, assim como pela Sra. Lúcia Nader, que sempre foi uma pessoa aguerrida e firme em seus propósitos e convicções na defesa de direitos. Acho que a ponte tem muita simbologia, na luta dela pela cidade e essa transposição dos direitos para a vida legislativa, algo que ela sempre buscou e conseguiu fazer com muita bravura em prol dos cidadãos bananalenses".

Em seguida, a placa foi descerrada por Pedro Enrico, sob aplausos dos presentes. 

A iniciativa pela denominação da ponte foi do deputado estadual David Zaia, em Projeto de Lei apresentado em 2017, ano da morte da vereadora, que estava no exercício de seu 4º mandato consecutivo na Câmara de Bananal. Dois anos depois, o projeto foi aprovado na Alesp e sancionado pelo governador João Doria.

Assista abaixo a edição das imagens do descerramento da placa, gentilmente cedidas ao jornal por Pedro Grande.

Postagem Anterior Próxima Postagem