Forum da Comarca de Bananal moderniza linhas de telefone com instalação do Sistema Voip

Sistema modernizado permite a transmissão de voz via protocolo de Internet com a utilização de ponto de rede/computador, evitando os gastos das linhas convencionais

Por Ricardo Nogueira

Em conformidade com um Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) visando modernizar, aperfeiçoar e agilizar os trabalhos, o prédio do Forum da Comarca, que abrange Bananal, Arapeí e São José do Barreiro, passa a contar com a implantação do sistema de telefonia VoIP.

O moderno sistema informatizado de comunicação traz cinco novas linhas de telefone para o Juizado Especial Cível e Criminal, para a Seção de Administração Geral, para os Ofícios Judiciais (cartórios cível e criminal) e para o Serviço e Assistência Social. Todas com o prefixo 2138.


A alteração consta de Comunicado emitido pelo Departamento de Administração da Região Administrativa Judiciária de São José dos Campos (DARAJ 9), especificando os números das novas linhas de telefone do Forum de Bananal, que tem à frente na Direção o Juiz Daniel Calafate Brito, conforme abaixo.
 

A implantação do Sistema de Telefonia VoIP no Fórum da Comarca permite a transmissão de voz via protocolo de Internet com a utilização de ponto de rede/computador. Após implantada a migração do sistema, as antigas linhas telefônicas analógicas e os ramais são desabilitados.

A medida concebida pelo Plano Estratégico do TJSP há mais de uma década, juntamente com outras, vem sendo implementada de forma gradual. O Tribunal ressalta que os investimentos em modernização da infraestrutura refletem direta e positivamente na atividade fim, que é a efetiva e ágil prestação jurisdicional. Os atuais equipamentos, em uso há décadas, já não possuem capacidade de expansão em virtude do crescimento natural das atividades administrativas e judiciárias.

O novo sistema permite unificar todas as unidades e reduz gastos, tendo custo zero nas contas telefônicas. Após a atualização tecnológica, cada ligação é encaminhada pela rede de dados (internet) do Tribunal, não mais passando por operadoras de telefonia.

Além da economia, o TJSP está convencido de que proporciona também maior nível de qualidade nos serviços prestados aos cidadãos que buscam Justiça.

Postagem Anterior Próxima Postagem