Rede de ensino de Bananal retoma aulas 100% presenciais

 

Alunos das escolas municipais urbanas e rurais encontrarão novo mobiliário

Por Ricardo Nogueira

As escolas municipais de Bananal retomaram nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, as aulas presenciais para todos os alunos da rede de ensino básico. As aulas do ensino médio, da rede estadual, foram retomadas no dia 02 de fevereiro.

Para o retorno completo do ensino municipal, a prefeitura divulgou a instalação de novas carteiras nas salas de aula das escolas sob sua responsabilidade, além da elaboração de um cronograma para a pintura e pequenas reformas nas instalações.


Os alunos receberão um kit com uniformes (incluindo tênis), na cor verde com o brasão do município para identificação. A rede local possui 8 unidades registradas na Delegacia de Ensino de Guaratinguetá. São 4 em área rural e 5 em áreas urbanas, sendo duas nos bairros da Vila Bom Jardim e Rancho Grande, duas no centro e a Creche Municipal na Cerâmica.

Os cuidados sanitários exigidos pela pandemia continuarão. A prefeitura divulgou a exigência do uso de máscaras, higienização e distanciamento, prometendo proporcionar salas arejadas.

Mobiliário Novo

Na semana que antecedeu a volta às aulas a prefeitura informou em rede social ter recebido os primeiros lotes do novo mobiliário escolar em investimento superior a R$ 450 mil reais. Segundo a publicação, foram trocados os mobiliários de todas as escolas do município, urbanas e rurais.

"Além das carteiras dos alunos foram adquiridos também mesas novas para os professores, quadros novos, mesa para direção e cadeiras para escritório", informa a publicação.


A postagem trouxe ainda declaração do Secretario de Educação, Vinícius de Oliveira Santos, salientando o intuito de proporcionar um ambiente adequado para o aprendizado "(...) Precisamos criar um ambiente agradável e digno para que nossos alunos possam aprender e nossos colegas possam trabalhar. Devemos agora atentar para a manutenção e preservação desse patrimônio para que ele dure por muitos anos.  (...) Claro que não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, mas estamos fazendo todo o possível dentro de nossa capacidade. Aproveito também para informar que cronograma de pintura das escolas já está pronto e que mais coisas boas estão por vir nesses próximos meses".

Postagem Anterior Próxima Postagem