Três municípios do Vale Histórico instalam Totens do Poupatempo

Bananal, S. J. do Barreiro e Queluz anunciaram de forma simultânea o acesso ao programa mais bem avaliado do governo de São Paulo

Por Ricardo Nogueira, com informações da Prodesp

Municípios do extremo leste do Vale Histórico instalaram simultaneamente nesta segunda-feira, 15 de agosto, totens do Poupatempo para atendimento da população. Os locais contam com atendentes para ajudar os usuários a acessar os serviços. Os equipamentos oferecem autonomia e agilidade aos cidadãos que têm urgência em obter seus documentos.

As prefeituras de Bananal, São José do Barreiro e Queluz anunciaram a novidade em suas páginas oficiais nas redes sociais.

Em Bananal o totem do Poupatempo foi instalado onde fica a Junta Militar, na parte térrea do sobrado que abriga a Câmara Municipal, na rua Manoel de Aguiar, centro histórico. Nesses primeiros dias o equipamento estará em fase de testes, mas já atendendo o público. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, será nos períodos da manhã, de 8h às 12h, e à tarde, de 13h às 17h. 

Em São José do Barreiro o autoatendimento estava em fase de testes desde o dia 3, no saguão da Prefeitura, ao lado do totem do Detran. A partir de hoje ele começou a servir plenamente aos usuários.  

Em Queluz, o totem foi instalado ao lado da Prefeitura, no Posto de Atendimento Sebrae, funcionando nos dias úteis das 7h30 ao meio-dia e das 13h às 17h.
 

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Ele ampliou a quantidade de serviços online para que os cidadãos possam concluir seus atendimentos de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.

O Poupatempo amplia as opções de atendimento digital, para que as pessoas possam resolver suas pendências sem a necessidade de comparecer aos postos. No portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens são mais de 90 serviços disponíveis, com a mesma qualidade e segurança do presencial. Pelos canais digitais também é possível agendar data e horário para os casos em que é necessário ir até uma unidade para ser atendido.

Nos grandes centros os totens estão disponíveis em estações do metrô e de ônibus, shoppings centers, supermercados, e unidades do Descomplica SP, durante todo o horário de funcionamento dos estabelecimentos. Para informações sobre os endereços, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br e clicar na opção Locais de Atendimento.

Postagem Anterior Próxima Postagem