Vaquinha tenta levar vitoriosa atleta de Jiu-Jitsu de Arapeí a disputar campeonato europeu em Paris

 

Doações podem ser feitas pelo site "Vakinha" online e internautas podem também ajudar compartilhando o link da doação em suas redes sociais 

Por Ricardo Nogueira

Dedicada e disciplinada, a lutadora Polônia de Cássia Geraldo, natural de Arapeí, no Vale Histórico, vem colecionando vitórias e medalhas em torneios competitivos desde 2021, a maioria deles disputados no Rio de Janeiro contra atletas de países sul americanos.

Seu talento ficou comprovado ao conquistar medalha de ouro logo na sua primeira competição, em meados do ano passado, o torneio Sul Americano Open de Jiu-Jitsu pela Categoria Pena Master 1, no Rio de Janeiro.

Após a destacada conquista, Polônia e sua treinadora, Tatiana Silva Cordeiro de Almeida, concederam entrevista no programa piloto do  Momento Esportivo em 12 de junho, contando ao jornalista Ricardo Nogueira detalhes daquela vitória. Elas também falaram sobre o projeto de Jiu-Jitsu desenvolvido em Arapeí, as dificuldades na obtenção de patrocínio e os planos traçados para competições futuras. Pela entrevista, reproduzida abaixo, é possível conhecer o início da trajetória da atleta. (assista abaixo)


Desde então, Polônia vem colecionando medalhas em competições importantes do Jiu-Jitsu nacional e do continente sul-americano, como o Brasil Open, o Pan Americano, o Rio Challenge e o Mundial da categoria. A maioria das medalhas conquistadas por Polônia é de ouro, batendo atletas com melhores condições de treinamento.


Após dezenas de conquistas em pouco mais de um ano de competições nos tatames brasileiros, Polônia tem agora a oportunidade de realizar um sonho, levando seu talento e perseverança a cruzar o oceano rumo a Europa no início de 2023. 

No entanto, um obstáculo financeiro separa a lutadora de seu sonho, pois não tem condições de custear a viagem e a estadia em Paris, na França, onde ocorrerá uma competição a nível mundial que pode alavancar sua carreira.

Sem patrocinadores oficiais, Polônia tenta levantar, numa vaquinha virtual, o montante de dez mil reais (R$ 10.000,00) para viabilizar seu ingresso no Campeonato Europeu, a ser realizado em janeiro de 2023 em Paris.

Ela criou uma página no "Vakinha", maior site de doações online do Brasil e da América Latina, com 10 anos de existência renomada para angariar recursos.

Acessando o site, o doador encontra o link para o preenchimento de seus dados e tem 3 opções de escolha para a contribuição: Pix, Boleto ou Cartão de Crédito. A contribuição para a lutadora Polônia tem o ID 3147854.

A chave Pix das doações para a viagem de Polônia é: 3147854@vakinha.com.br 

Além da doação, as pessoas podem ajudar a lutadora compartilhando o link da página de doação em suas redes sociais, ampliando o engajamento da iniciativa. 

Clicando na imagem abaixo, é possível acessar a página de doação para a atleta de potencial para divulgar, através do esporte, Arapeí e o Vale Histórico para o mundo. 


Postagem Anterior Próxima Postagem