Plantio de mudas e sementes com estudantes marcou Semana da Árvore em Bananal

 


Ação em parceria da AMOVALE e ONE TREE PLANTED mobilizou alunos da rede municipal no Espaço Viva

Por Ricardo Nogueira, com informações e fotos da Amovale

Em celebração a Semana da Árvore, foi promovida no dia 23 de setembro uma ação de plantio de mudas nativas da Mata Atlântica e cultivo de sementes  com alunos da rede pública municipal de Bananal no "Espaço Viva", da AMOVALE. 

A Associação de Moradores do Vale da Bocaina (Amovale) mais uma vez atuou em conjunto com a ONE TREE PLANTED na iniciativa que contou com o apoio da Cedae (Rio) na doação das mudas para plantio e participação da Estação Ecológica Bananal (EEB) e da Prefeitura de Bananal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nas ações educativas.

Aproximadamente 100 estudantes foram levados até o Viveiro Ecovale do Espaço Viva, no km 2 da estrada municipal da Xandoca, vicinal ligada a rodovia SP-64 para a Serra da Bocaina. Eles foram levados para o plantio nas áreas montanhosas adjacentes. Depois puderam conhecer melhor o trabalho do projeto desenvolvido desde outubro de 2021 no Viveiro e Entreposto pela Amovale. Também tiveram aula sobre Educação Ambiental com o professor Ronaldo Flávio da Silva da EEB. 

A ONG internacional One Tree Planted, investe em replantios no planeta inteiro e sua participação nas ações da Amovale são de valiosa expertise na preservação da mata nativa ainda existente em Bananal, zona de amortecimento da Serra da Bocaina.

A iniciativa durou toda a manhã, encerrando-se por volta do meio-dia.


Postagem Anterior Próxima Postagem