Bananal passa a ter novos horários e amplia rota das linhas circulares de ônibus dentro do município

 


A partir deste dia 1º de junho, rotas passam a circular por localidades do Centro, Vila Bom Jardim, Formigas, Fecha Porta, Rancho Grande e Pouso Seco

Por Ricardo Nogueira

A partir do dia 1º de junho, linhas circulares de ônibus que trafegam por 6 localidades do município de Bananal passaram a contar com novos horários e rotas.

A mudança, coordenada pela prefeitura, ocorre em função da desistência da empresa que fazia a linha Centro/Vila Bom Jardim/Fecha Porta/Formigas, que há mais de 30 anos atuava no itinerário através de uma controversa relação com a municipalidade. De quebra, foram incluídos dois horários para o bairro do Rancho Grande, extensivos ao Pouso Seco, na divisa com o estado do Rio de Janeiro.

Ao todo, foram disponibilizados 14 horários de segunda a sexta-feira, sendo doze de circulação na área urbana da cidade e duas para Rancho Grande/Pouso Seco. Todos eles tem a rodoviária, no centro da cidade, como ponto de partida e chegada. Dentre as 12 linhas urbanas, 8 farão a ligação direta entre Centro/Fecha Porta. As outras 4, também rumo ao Fecha Porta, incluem no percurso a passagem pelo bairro Formigas. Os ônibus começam a circular para o Fecha Porta às 6h da manhã, seguidos por horários às 7h, 8h, 11h (incluindo Formigas), 12h, 13h, 16h, 17h, 18h (incluindo Formigas), 19h, 20h e 21h (incluindo Formigas).

Já os horários com destino a Rancho Grande/Pouso Seco serão às 9h da manhã e às 14h da tarde.

Finais de Semana e Feriados

Serão 10 opções de horários aos sábados, domingos e feriados. O ponto de partida será na Estação.

Serão 5 horários na linha direta para o Fecha Porta (9h, 12h, 17h, 19h e 20h) e outros 5 passando pelo bairro Formigas (8h, 10h, 16h, 18h e 21h).

Os novos itinerários foram divulgados pela Prefeitura nas redes sociais.
    



Postagem Anterior Próxima Postagem