Fase investigativa foi conduzida por policiais de Bananal, resultando em três prisões pelos furtos e outras duas por receptação, enquanto os mandados eram cumpridos sob o comando da Policia Civil de Cruzeiro em 3 cidades diferentes
Por Ricardo Nogueira
Uma ação resultante de investigações da Policia de Bananal prendeu, na manhã desta quarta-feira (30/08), cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que planeja invasão e furtos em lotéricas no interior do estado. Os policiais locais precisaram pedir apoio para o cumprimento de 8 mandados de busca e 3 de prisão em cidades diferentes, incluindo a capital, São Paulo. Em vista disso, a ação foi comandada pela Policia Civil de Cruzeiro, contando com os policiais de Bananal, que conduziram a fase investigativa desde o furto ocorrido na cidade, há dois meses.
Durante o cumprimento dos mandados foram realizadas mais duas prisões em flagrante por receptação. Ao todo, foram presos um homem em São Paulo e dois homens e duas mulheres em Cachoeira Paulista. Também foram apreendidos três veículos, um computador, máquinas de cartões bancários, celulares, roupas, documentos e anotações.
Os suspeitos teriam participado das invasões a lotéricas de Bananal, São José do Barreiro e Silveiras, no Vale Histórico, e de Canas, no Vale da Fé. Eles foram flagrados pelas câmeras de segurança da agência de Canas e as investigações avançaram até as prisões de hoje.
A ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Cachoeira Paulista, Embú das Artes e localidades da Grande São Paulo.
O grupo teria realizado os furtos em junho e julho utilizando 3 veículos. Enquanto uma parte do grupo monitorava o entorno das agências, a outra invadia as lotéricas, à procura dos cofres.
O furto na lotérica de Bananal ocorreu durante a madrugada de 21 de junho, quando estava fechada e não havia ninguém dentro dela. (clique aqui para ler/reler a reportagem da época)