Bananal: prazo de cadastramento em programa de Pagamento por Serviços Ambientais termina em 1º de dezembro

 

Programa Refloresta SP tem parceria entre Prefeituras, Consórcio Novo Vale e pasta estadual de Meio Ambiente, visando a restauração ecológica, a recuperação de áreas degradadas e a implantação de florestas multifuncionais, dentre outras iniciativas de preservação ambiental

Por Ricardo Nogueira, com informações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística

Termina na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, o prazo para o cadastramento de interessados em participar de um programa de Pagamento por Serviços Ambientais em Bananal. Ele integra o Programa Refloresta SP e visa identificar proprietários rurais comprometidos a participar de ações para a conversão de pastagens degradadas em florestas multifuncionais, sistemas agroflorestais e silvipastoris, assim como a conservação e restauração de vegetação nativa.

Importante ressaltar que o cadastro tem caráter consultivo e não gera nenhum compromisso assumido. Ele só é formalizado, posteriormente, se o interessado quiser dar continuidade após conhecer o programa de forma mais aprofundada.

Ao longo deste mês de novembro, o Consórcio Novo Vale - integrado pelos 8 municípios do Vale Histórico, mais Cachoeira Paulista e Potim, no Vale da Fé - divulgou o convite chamando interessados para o cadastramento no programa, enfatizando que essa união de forças integra um esforço coletivo para preservar e regenerar o meio ambiente, provendo a compensação financeira dos benefícios através do Pagamento por Serviços Ambientais. "Ao participar desse cadastramento, você não apenas contribuirá para a sustentabilidade ambiental, mas também receberá compensações financeiras pela sua participação ativa. Essa oportunidade faz parte de uma proposta resultante da parcerias com o Consórcio Novo Vale, sendo uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL)", destaca o comunicado do Consórcio.

Para esclarecer qualquer dúvida, é só procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Bananal/SP para maiores esclarecimentos. Para acessar o formulário diretamente pela internet clique aqui ou na imagem abaixo.


Postagem Anterior Próxima Postagem