Ministro Alexandre Padilha participa de agendas no Vale do Paraíba neste sábado (2)

 

Comitiva do PT de Bananal participará de encontros com o Ministro e com deputados paulistas

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, participa neste sábado (2/12), de agendas nas cidades do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo.

Ele vai se encontrar com lideranças da região, aí incluídos representantes do Diretório do PT de Bananal.

Padilha terá reuniões com prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Paraíba e do Litoral Norte e com representantes e provedores das Santas Casas e a Plenária com a Militância, Partidos e Movimentos da região. Na pauta, o Novo PAC Seleções, os investimentos do Governo Federal e os programas do Governo Lula para o Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Padilha ficou marcado como um grande amigo e parceiro de longa data da população do Vale do Paraíba e do Litoral Norte nas ocasiões em que assumiu pastas importantes na esfera federal. Como ministro da Saúde do Governo Dilma (2011-2014), Padilha foi o responsável pela chegada de profissionais do Programa Mais Médicos nas cidades, viabilizou várias UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CEOs (Centros de Especialidades Odontológicas) nos municípios; a construção e reforma de postos de saúde; fortaleceu o Programa Farmácia Popular; beneficiou milhares de pessoas com medicamentos gratuitos para hipertensão, diabetes e asma e medicamentos para doenças crônicas nas farmácias populares com descontos de até 90% (remédios para rinite, mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de contraceptivos e também fraldas geriátricas). Também investiu nas equipes de Saúde da Família e do Brasil Sorridente, além de conquistar ambulâncias e UTIs Móveis para as cidades.


Como deputado federal (2019-2022), Padilha destinou várias emendas parlamentares para a região.

Agora, como ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Padilha continua viabilizando mais recursos para melhorar a qualidade de vida da população.

Sobre Alexandre Padilha

Alexandre Padilha é médico infectologista formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pós-graduação pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Foi Ministro de Estado das Relações Institucionais da Presidência da República, no período de 2009 a 2010, tendo sido dirigente da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República no período de 2005 a 2009. Foi Ministro de Estado da Saúde no período de 2011 a 2014.

De janeiro a agosto de 2015, foi Secretário de Relações Governamentais da Prefeitura de São Paulo e no período de Setembro de 2015 a Dezembro de 2016, foi Secretário Municipal de Saúde da Cidade de São Paulo.

Padilha é atualmente ministro das Relações Institucionais do Governo Lula e Deputado Federal licenciado pelo Partido dos Trabalhadores, reeleito para o segundo mandato (2023/2026) pelo Estado de São Paulo com 140.037 votos.

Serviço

Agenda do ministro Alexandre Padilha

VALE DO PARAÍBA

Sábado (2/11)

CRUZEIRO
9h – Reunião com prefeitos – Associação dos Municípios do Vale do Paraíba e do Litoral Norte
Local: Auditório Igreja Relevante
(Avenida Eng. Antonio Penido, 1.142 – Vila Cavenari)

PINDAMONHANGABA
14h – Reunião com representantes e provedores das Santas Casas, entidades filantrópicas e trabalhadores da área da Saúde
Local: Santa Casa de Misericórdia
(Rua Major José dos Santos Moreira, 466 – Centro – Pindamonhangaba)

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
16h – Plenária com militantes, dirigentes e partidos da base aliada do Governo Lula e movimentos sociais
Local: ETEP de São José dos Campos
(Estacionamento pela Avenida Paulista – São José dos Campos)



Postagem Anterior Próxima Postagem