Flu sente altitude e perde para a LDU na ida da Recopa Sul-Americana

 

Tricolores reclamaram da atuação do árbitro, principalmente de um pênalti não marcado no atacante Germán Cano no primeiro tempo

Da Redação, com informações e fotos da Agência Brasil

O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pela LDU (Equador), na noite desta quinta-feira (22) no estádio Casa Blanca, em Quito, na partida de ida da Recopa Sul-Americana. Foi o primeiro confronto da competição que envolve os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana de 2023.

Na partida, o Tricolor das Laranjeiras claramente sentiu os efeitos dos 2.850 metros de altitude da cidade de Quito, e pouco apresentou diante da equipe equatoriana, que conseguiu chegar à vitória graças a um gol do atacante Alex Arce já nos acréscimos do segundo tempo.

A equipe de Fernando Diniz tentou contornar os efeitos da altitude mantendo maior posse de bola, mas sem criar muitas chances ofensivas. Já o adversário conseguiu finalizar 30 vezes, obrigando o goleiro Fábio a fazer grandes defesas. O Tricolor carioca teve apenas uma chance criada com Árias no primeiro tempo e só teve oportunidade real de marcar numa finalização de Lima, no travessão, no final da etapa complementar.

O gol do time equatoriano, aos 92 minutos, foi validado pelo árbitro da partida após ser chamado pelo VAR. Os tricolores reclamaram de um pênalti no atacante Cano ainda no primeiro tempo, que poderia resultar na expulsão do zagueiro da LDU.


Na coletiva de imprensa, Fernando Diniz declarou que a Recopa foi manchada pela arbitragem e o zagueiro Felipe Melo se mostrou revoltado até com a falta de perguntas sobre a atuação do árbitro colombiano José Rojas.

Agora as equipes voltam a se enfrentar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (29), para definir quem fica com o título.


Terceira final continental

Fluminense e LDU se encontram pela terceira vez em uma final continental. Em 2008 as equipes mediram forças pela Copa Libertadores. Um ano depois os tricolores encararam os equatorianos valendo um título, mas desta vez na Copa Sul-Americana. A equipe de Quito se deu melhor nas duas oportunidades.

Postagem Anterior Próxima Postagem