Pré-Carnaval lota o centro e dá boas perspectivas para a festa principal.

Postada em 22/02/2011

A Prefeitura Municipal de Bananal, através da Secretaria de Turismo, promoveu no sábado, dia 19, um Pré-Carnaval sob o comando da dupla Jô e Samuel.
O evento, concentrado na Praça Rubião Júnior, superlotou a área central da cidade, surpreendendo a todos e pegando os comerciantes de surpresa.
Turistas da região sul fluminense baixaram em peso na cidade, comprovando o grande apelo que os eventos carnavalescos em Bananal têm naquela região. Ressalte-se que o evento em Bananal “concorreu” com um grande evento em Barra Mansa. Uma micareta no Parque da Cidade que, segundo os organizadores, atraiu 5 mil pessoas.
No pré-carnaval de Bananal foi possível registrar centenas de veículos com placas de Barra Mansa, Resende, Volta Redonda, Pinheiral, Barra do Piraí, Vassouras, Valença, Paulo de Frontin e outras localidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Mesmo com milhares de pessoas concentradas na Praça Rubião Júnior, onde estava o palco, ficou quase impossível se locomover pelas adjacências, principalmente na Praça Pedro Ramos e na rua Manoel de Aguiar.   
Por volta das 2 da manhã, começou a faltar produtos nos quiosques da praça e demais estabelecimentos comerciais. A surpresa dos comerciantes com o movimento ficou evidenciada pela dificuldade no atendimento.
Com poucos incidentes, o evento agradou geral, mesmo com a superlotação provocando problemas de infra-estrutura.
     Foi um ótimo aperitivo, que promete a realização de mais um grande carnaval na cidade entre os dias 4 e 8 de março.
Postagem Anterior Próxima Postagem