Governador distingue realidades de Bananal e São José dos Campos para região metropolitana.

                                                                                          Foto: Cris Castello Branco – Assessoria – Governo SP
Alckmin concede entrevista coletiva durante a inauguração da Penitenciária Feminina II de Tremembé.

A transformação do Vale do Paraíba em região metropolitana é tema recorrente de cobrança nas visitas do governador Geraldo Alckmin às cidades valeparaibanas.
Dessa vez, não foi diferente. 
Em entrevista a O Vale, Alckmin comparou as discrepantes realidades de Bananal e São José dos Campos ao defender a necessidade de estudos mais apurados antes da eventual implantação: “Temos que ver o que diz a lei e debater a questão da Região Metropolitana. Porque a realidade de São José dos Campos é uma e a de Bananal é outra", declarou logo após ressaltar a distância de 120 Kms entre as duas cidades.
O governador defendeu um modelo administrativo misto para o Vale, criando a região Metropolitana – que iria de Jacareí a Pindamonhangaba, sua terra natal – e uma Aglomeração Urbana – composta pelos outros municípios.
Alckmin propôs a discussão do tema em seminário a ser realizado em São José dos Campos no final deste mês, com a participação de prefeitos, deputados e moradores da região. "Vamos tirar da nomenclatura. Na prática, o que interessa? Que tenha Conselho de Desenvolvimento, Agência de Desenvolvimento e fundo com recursos. Podemos fazer isso na Região Metropolitana ou na Aglomeração Urbana", enfatizou.
Na ocasião, Alckmin aproveitou para fazer um balanço positivo dos primeiros 100 dias de seu novo governo e, em “tom de campanha”, prometeu finalmente duplicar a Tamoios e prolongar a Carvalho Pinto até a rodovia Osvaldo Cruz para melhorar o acesso ao litoral norte. Também garantiu a construção de um novo hospital em São José e recuperar o Hospital Universitário de Taubaté.
Postagem Anterior Próxima Postagem