Sorteio definiu composição da CEI que vai investigar desvios na Educação e no Transporte.

Em sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira, 15 de abril, foi definida a composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará supostos desvios da administração David Morais nas pastas de Educação e de Transporte.
O procedimento, que obedeceu às disposições contidas no Regimento Interno da Câmara, foi acompanhado pelos vereadores Álvaro Luiz Nogueira Ramos (PSDB), Érika Tereza Coitinho Affonso (PSDB), Hercília de Jesus Ramos Andrade (PP) e Vilmar da Silva (PT), além do Presidente da Casa, Antônio Carlos Ramos da Silva (PMDB), o Godô.
Pela ordem sequencial, foram sorteados os nomes das vereadoras Hercília, Lúcia Helena Nader Gonçalves e Érika. Em seguida, foram definidas as funções de cada uma delas na Comissão.
A presidência ficou a cargo de Lúcia Nader e a relatoria caberá à edil Érika. A vereadora Hercília participará como membro.
Agora, a Câmara definirá os trâmites legais para o prosseguimento do feito.
      A instauração de CEIs está prevista no artigo 35 da Lei Orgânica do Município que lhes dá poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos no Regimento Interno da Câmara. A apuração tem prazo certo para transcorrer e suas conclusões são submetidas à aprovação do plenário antes do encaminhamento ao Ministério Público para a promoção de responsabilidades civis e criminais.
Postagem Anterior Próxima Postagem