Câmara lançará blog para dinamizar informações sobre o Legislativo.

Áudio das sessões plenárias será uma das novidades do "Blog da Câmara".

   A falta de informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Legislativo de Bananal está com os dias contados.
   Por determinação do presidente Antônio Carlos Ramos da Silva (Godô), a Câmara Municipal inicia um revolucionário projeto de comunicação que visa erradicar a desinformação sobre questões relevantes para o município e ao mesmo tempo estreitar  o vinculo com os cidadãos.
  Segundo Godô, em pleno século XXI, na era da internet, é inconcebível um município não proporcionar a seus cidadãos toda uma gama de informações sobre tramitação de projetos-de-lei, requerimentos, indicações e outros trabalhos que afetam diretamente os seus direitos e interesses no dia-a-dia.
   "Não dá mais para essas decisões passarem ao largo da opinião pública. É nosso dever, como representantes eleitos pelo povo, facilitar o acesso a informações sobre os poderes públicos locais e prestar contas do trabalho desenvolvido em prol dos bananalenses", enfatiza Godô.
    E a internet será a principal aliada neste objetivo.
   Após dois meses de trabalho desenvolvido pela assessoria da presidência, sob sua direta coordenação, Godô deu sinal verde para a implantação da primeira fase do projeto de comunicação.
   No próximo dia 1º de agosto entra no ar o "Blog da Câmara", com recursos inovadores que permitirão o pleno acompanhamento do trabalho dos edis.
   Através do blog será possível não só ver noticias e fotos como ouvir os pronunciamentos dos vereadores durante as sessões. Com isso é restabelecido um vínculo perdido quando as sessões deixaram de ser transmitidas pela rádio comunitária. "A vantagem agora é que internautas de qualquer lugar do mundo poderão ouvir o que os vereadores tem pra dizer. Seja onde for e em qualquer horário o áudio estará disponível para o cidadão" salienta Godô.
   É importante ressaltar que o blog não substitui o site oficial da Câmara Municipal. Ele serve de ferramenta complementar, até porque uma série de links sobre dados da Câmara serão estabelecidos com o site. Clicando, por exemplo, em atas das sessões, o internauta será levado às páginas do site oficial.
   Quando acessar o "Blog da Câmara" a partir de 1º de agosto, já será possível acompanhar o áudio da última sessão ordinária do primeiro semestre, realizada em 16 de junho, e várias noticias sobre visitas e intercâmbios como, por exemplo, a parceria com o CIEE (Centro Integrado Empresa Escola) para conscientizar os empreendedores locais sobre a contratação de estagiários e aprendizes.
   A nova dinâmica de informações chega em momento oportuno já que a Câmara de Bananal está prestes a iniciar a revisão da Lei Orgânica do Município e o grau de participação popular pode ser maior.
   "A intenção é dinamizar a comunicação e democratizar o acesso às informações, mas o blog é apenas o primeiro passo neste sentido", finaliza Godô, deixando no ar a expectativa de que muitas novidades para bem informar os munícipes ainda vem por aí.

Godô: dinamizar comunicação e democratizar acesso às informações para o cidadão.
   
Postagem Anterior Próxima Postagem