CEI da Merenda Escolar tenta ouvir testemunhas pela 2ª vez.

  A Comissão Especial de Inquérito instaurada na Câmara Municipal para apurar supostas irregularidades praticadas na gestão David Morais na aquisição de merenda escolar e no transporte dos alunos tentará na próxima terça-feira ouvir as primeiras testemunhas para prosseguir na instrução do processo.
  Seis testemunhas haviam sido intimadas a depor no último dia 06 de setembro mas apenas uma delas compareceu. As outras cinco testemunhas enviaram, horas antes dos depoimentos, documento alegando não poder comparecer devido a "compromissos anteriores". Todas as justificativas foram protocoladas na Câmara por procuradores da prefeitura. Diante disso, a Comissão emitiu ao prefeito nova requisição dos agentes públicos envolvidos, com a advertência de que o não comparecimento pela 2ª vez ensejará solicitação, à Juiza da Comarca, de condução coercitiva dos intimados. Ou seja, se não comparecerem no dia 13, as testemunhas poderão ser escoltadas por oficiais de justiça e pela policia até a Câmara para prestar os esclarecimentos necessários.
  A CEI, que foi instalada em abril e já teve seu prazo de investigações prorrogado por 90 dias, deve apresentar seu relatório final até novembro. Qualquer medida protelatória comandada pela prefeitura, através de seus procuradores, retarda a condução dos trabalhos e compromete o já curto espaço de tempo para investigações mais aprofundadas.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.