CEI da Merenda Escolar tenta ouvir testemunhas pela 2ª vez.

  A Comissão Especial de Inquérito instaurada na Câmara Municipal para apurar supostas irregularidades praticadas na gestão David Morais na aquisição de merenda escolar e no transporte dos alunos tentará na próxima terça-feira ouvir as primeiras testemunhas para prosseguir na instrução do processo.
  Seis testemunhas haviam sido intimadas a depor no último dia 06 de setembro mas apenas uma delas compareceu. As outras cinco testemunhas enviaram, horas antes dos depoimentos, documento alegando não poder comparecer devido a "compromissos anteriores". Todas as justificativas foram protocoladas na Câmara por procuradores da prefeitura. Diante disso, a Comissão emitiu ao prefeito nova requisição dos agentes públicos envolvidos, com a advertência de que o não comparecimento pela 2ª vez ensejará solicitação, à Juiza da Comarca, de condução coercitiva dos intimados. Ou seja, se não comparecerem no dia 13, as testemunhas poderão ser escoltadas por oficiais de justiça e pela policia até a Câmara para prestar os esclarecimentos necessários.
  A CEI, que foi instalada em abril e já teve seu prazo de investigações prorrogado por 90 dias, deve apresentar seu relatório final até novembro. Qualquer medida protelatória comandada pela prefeitura, através de seus procuradores, retarda a condução dos trabalhos e compromete o já curto espaço de tempo para investigações mais aprofundadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem