Corpo carbonizado em carro choca bananalenses.

  A noticia de um corpo carbonizado encontrado no banco do motorista do Fusca com placa de Bananal (KMF-1987), chocou a população local pelos requintes de crueldade utilizados contra a vítima.

  O cadáver foi encontrado na noite de sexta-feira na RJ-161, estrada rural que liga Resende a Arapeí. 

  Embora a policia não confirme oficialmente para a imprensa, a cidade já lamenta a perda de Francisco Cláudio de Carvalho, popularmente conhecido em Bananal como Chicão, de 55 anos, proprietário do veículo.

  A familia procurou a policia de Resende para informar que ele estava desaparecido desde quinta-feira, quando disse que iria viajar para Arapeí. Originário de familia de Bananal, Chicão era dono de um comércio em Penedo e morava no bairro Vila Isabel, naquela cidade. Ele também possuía imóvel em Bananal.

  Enquanto os parentes choram a sua perda, o Instituto Médico Legal (IML) de Resende ainda não havia confirmado a identidade até o início da noite de domingo. Os legistas encontraram muitas dificuldades para saber se o corpo era de um homem ou de uma mulher, por estar totalmente carbonizado e irreconhecível. Até a análise da arcada dentária foi inconclusiva.

  A liberação do corpo só será autorizada após o resultado de exames de DNA. Parentes de Chicão informaram que o enterro deve ser em Bananal, onde seus pais estão sepultados. 

  O corpo e o veículo foram encontrados nas imediações do bairro Parque Ipíranga. Policiais do 37º Batalhão da PM foram acionados e chegaram por volta das 21:30h de sexta-feira.

  Um inquérito foi instaurado na 89ª Delegacia de Policia de Resende e as investigações ficarão por conta do Delegado titular João Dias. Um exame já foi efetuado por peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e a partir dele será definida a linha de investigação. A policia quer confirmar se havia marca de tiros no corpo para definir se o incêndio foi criminoso ou acidental.

  A imprensa noticiou a ocorrência já no sábado, mas sem informar a identidade da vítima. 

  O portal G1 divulgou a noticia com uma foto do Fusca, registrada por Elisa Veiga, da TV Rio-Sul, afiliada da Rede Globo na região sul fluminense.

FOTO: Elisa Veiga.
Postagem Anterior Próxima Postagem