Cenas de "Amores Roubados" em Bananal terão velório e enterro de personagem.


  Com estreia marcada para as 22:15h desta segunda-feira, 06 de janeiro, a nova minissérie da Rede Globo, "Amores Roubados", apresentará no transcorrer dos capítulos, algumas cenas gravadas em Bananal. Elas mostrarão uma festiva recepção e, depois, um velório e enterro de uma das personagens da trama.

  As cenas tiveram como locação a Fazenda dos Coqueiros e foram gravadas durante cinco dias do mês de novembro passado.

  Durante um dia, a equipe também gravou no interior da Igreja do Rosário, no centro histórico da cidade.

  Para a produção dos 10 capítulos da minissérie, a maior parte das cenas foram realizadas em Petrolina (Pernambuco) e em Paulo Afonso (Bahia).

  No evento de divulgação de "Amores Roubados" os atores revelaram dificuldades para as gravações externas no nordeste. O forte calor e o constante assédio de fãs foram mais citados.

  Em Bananal o assédio não foi muito grande e nas vezes em que foram solicitados, os artistas globais esbanjaram simpatia, sempre solícitos em tirar fotografias com fãs e figurantes.

  Cauã Reymond, que interpreta o protagonista Leandro,  gravou apenas no primeiro dia (19 de novembro), viajando em seguida para Nova York. Já Isis Valverde, Patricia Pilar e Dira Paes ficaram nos demais dias, assim como Osmar Prado e Murilo Benício.

  Amores Roubados tem direção-geral de José Luiz Villamarim numa adaptação de "A Emparedada da Rua Nova", romance de mistério e paixão publicado em capítulos entre 1909 e 1912 no Jornal Pequeno, do Recife.

  Na história, depois de deixar a fictícia cidade de Sertão para ir a São Paulo, Leandro retorna à cidade natal como um sommelier sofisticado. Bom de lábia, conquista as amigas Celeste e Isabel, vividas por Dira Paes e Patrícia Pillar. Até conhecer Antônia, filha de Isabel e Jaime (Murilo Benício), o maior produtor de vinho da região.

  Os dois, então, se apaixonam verdadeiramente, mas se envolvem em uma trama de ciúme e vingança. Na obra original, uma jovem burguesa, grávida do namorado, é emparedada viva, em seu próprio quarto, a mando de seu pai.

Isis Valverde com uma das figurantes escaladas em Bananal, na Fazenda dos Coqueiros.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.