"Bananal Antigo" será o enredo do Unidos da Vila em 2015.

O Bloco Unidos da Vila irá retratar a história de Bananal em seu desfile na Manoel de Aguiar no Carnaval de 2015.

Com o enredo "Bananal Antigo", o bloco homenageia o acervo histórico da cidade, destacando o período áureo dos Barões do café, a imponência de seu casario colonial, as palmeiras imperiais, os escravos e a imigração pós abolição, que trouxe chineses, italianos e libaneses para a localidade.

O enredo é o mesmo apresentado pela Escola de Samba Aprendizes de Bananal (ESAB) no final dos anos 60. Foi um marco no samba local, com o desfile lembrado até hoje pelas pessoas da época, assim como o samba-enredo, que fez grande sucesso e atravessou décadas sendo cantado em rodas de samba na cidade.

O bloco pretende apresentar um samba-enredo próprio, mas não está descartada a possibilidade de entoar o samba da ESAB como forma de homenagear a saudosa escola e seu enredo épico.

A camiseta do enredo 2015 está em fase final de elaboração. Será confeccionada com os rostos de brancos, negros e índios na altura do peito, acima de uma imagem do Solar Aguiar Valim. Os desenhos terão como plano de fundo as palmeiras imperiais e ramos de café.

Integrantes e fãs do bloco poderão comprá-las como recordação. É uma fonte de receita importante, já que o bloco não conta com recursos públicos para desfilar.

Os ensaios da bateria começam nesta segunda-feira, na Praça São Pedro, bem em frente ao supermercado Super Vila. 
Postagem Anterior Próxima Postagem