Lutador de Bananal vence torneio de Kickboxing.


Em torneio realizado no domingo, dia 07 de dezembro, em Barra do Piraí-RJ, o lutador bananalense José Augusto de Souza sagrou-se campeão do MFC - Mixed Fighters Championship na categoria de 80 Kg.

A competição reuniu lutadores de academias de Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Vassouras e outras 4 cidades da região Sul Fluminense. Atuando como convidada, a equipe de Bananal foi a única participante do estado de São Paulo.
 
Além do campeão, a equipe foi integrada pelos lutadores Jean Carlos dos Santos (categoria 64  Kg) e Renan da Silva Rodrigues (categoria de 105 Kg).

Foi a primeira participação dos alunos do professor José Antônio da Silva em uma competição oficial.

José Antônio, que é policial militar radicado há alguns anos em Bananal, é professor faixa preta 3º Dan, graduado pela Confederação Brasileira de Kickboxing.

Ele começou a ministrar aulas em 2012, no Samba, e hoje conta com cerca de 15 alunos. Como o trabalho tem caráter comunitário, as aulas são gratuitas.

Após os dois anos iniciais de preparo dos alunos, José Antônio decidiu incentivá-los a participar de competições a partir de agora.

O bom resultado da equipe logo na primeira competição serve de motivação para os próximos torneios que virão em 2015.

 
Postagem Anterior Próxima Postagem