Lutador de Bananal vence torneio de Kickboxing.


Em torneio realizado no domingo, dia 07 de dezembro, em Barra do Piraí-RJ, o lutador bananalense José Augusto de Souza sagrou-se campeão do MFC - Mixed Fighters Championship na categoria de 80 Kg.

A competição reuniu lutadores de academias de Resende, Barra Mansa, Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença, Vassouras e outras 4 cidades da região Sul Fluminense. Atuando como convidada, a equipe de Bananal foi a única participante do estado de São Paulo.
 
Além do campeão, a equipe foi integrada pelos lutadores Jean Carlos dos Santos (categoria 64  Kg) e Renan da Silva Rodrigues (categoria de 105 Kg).

Foi a primeira participação dos alunos do professor José Antônio da Silva em uma competição oficial.

José Antônio, que é policial militar radicado há alguns anos em Bananal, é professor faixa preta 3º Dan, graduado pela Confederação Brasileira de Kickboxing.

Ele começou a ministrar aulas em 2012, no Samba, e hoje conta com cerca de 15 alunos. Como o trabalho tem caráter comunitário, as aulas são gratuitas.

Após os dois anos iniciais de preparo dos alunos, José Antônio decidiu incentivá-los a participar de competições a partir de agora.

O bom resultado da equipe logo na primeira competição serve de motivação para os próximos torneios que virão em 2015.

 
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.