Professor Wagner lança livro "Floresta de Poesia", com fábulas e musical infantil.


O professor e escritor bananalense Wagner Fernandes Fonseca está lançando mais uma obra criativa e artesanal.

A partir deste dia 10 de dezembro a obra "Floresta de Poesia" pode ser encontrada na livraria Folhetim, no Shopping Figorelli, em Barra Mansa.

O livro, voltado para o público infanto-juvenil, contém fábulas e repertório de musical infantil. Em suas 86 páginas, conta aventuras de personagens como o Grilo Seresteiro e outros bichos, narradas pelo Velho Besouro, um "iluminado" profeta da poética floresta.

A edição do livro é artesanal, dando um toque de singeleza à obra. A capa é produzida com arte de patchcolagem da esposa do autor, a também professora Idalina Sabadine.

A idéia para o "Floresta de Poesia" já tem mais de uma década e veio de um trabalho escolar, conta o professor Wagner: "Em 2001 a professora Idalina Sabadine dos Santos recebeu alguns poemas digitados, outros manuscritos, contendo parte de uma obra que eu havia iniciado em 1999. Dei o nome de FLORESTA DE POESIA a este cancioneiro. Os textos foram trabalhados com os alunos do Colégio Zenóbia e, em 2002, a Idalina montou um recital no Centro Cultural da cidade, com a publicação artesanal de 100 exemplares do livro. Daí em diante, inseri a parte narrativa das fábulas e, com meu irmão César, musicamos 14 dos 26 textos originais".

O esmero das pessoas envolvidas com o livro é tamanho que os personagens saltaram das páginas para ganhar "corpo" em trabalho desenvolvido pela artista plástica Andrea Albernaz.

Os pequenos bonecos enfeitam o ambiente da livraria Folhetim para o lançamento do "Floresta de Poesia", traduzindo o encanto e fascínio que as fábulas pretendem lançar sobre os leitores, convidando-os a entrar em mais um fascinante mundo de fantasia.

LANÇAMENTO: FLORESTA DE POESIA (FÁBULAS) - de Wagner Fernandes Fonseca.
VENDAS a partir do dia 10 de dezembro, NA LIVRARIA FOLHETIM, Barra Mansa - Avenida Joaquim Leite, Centro - Loja 16, Térreo - Shopping Figorelli.
Produto artesanal, 86 páginas. ISBN: 978-85-918327-0-5
Edição do autor, organização e acabamento: Idalina Sabadine Sabadine.
Wagner Fernandes Fonseca 


Wagner Fernandes Fonseca, o autor da obra.
     
Sr. Besouro: o narrador da história.

Versões do Grilo Seresteiro, pela artista plástica Andrea Albernaz.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.