Definida licitação para obra no telhado e instalações da Unidade Mista.

A Prefeitura de Bananal realizou em 25 de fevereiro a licitação das obras de recuperação do telhado e de algumas instalações do prédio da Unidade Mista de Saúde.

Três vereadores acompanharam a licitação: Luiz Maurício Coutinho (Furreka), Álvaro Luiz Nogueira Ramos e José Eduardo Costa Gomes de Oliveira (Manolo).

Duas empresas se apresentaram para a concorrência. Uma de Bananal e outra com sede em Caraguatatuba.

Na fase de habilitação, a empresa de Bananal não apresentou todos os documentos exigidos pelo edital da licitação e foi desclassificada.

A outra empresa, denominada Guarizzi e Costa, estava regular com a documentação e pôde apresentar a proposta de R$ 145.052,00 para executar a obra, vencendo o processo licitatório.

A reforma do telhado da Unidade Mista se tornou urgente devido ao grande número de goteiras que compromete os trabalhos administrativos e as condições de trabalho dos servidores que trabalham no pavimento superior do prédio.

O problema é decorrente de uma obra inacabada, efetuada há cerca de 4 anos, que danificou a estrutura do prédio, gerando problemas no telhado. Aquela obra inacabada, é objeto de uma ação civil pública instaurada pelo Ministério Público naquela época.

Os trabalhos de reforma a serem iniciados devem mexer até mesmo no ângulo de inclinação do telhado para solucionar o problema.

Além da reforma geral no telhado do prédio, os recursos também servirão para efetuar reformas na sala de recepção da ginecologia, do piso do corredor da área de internação, pintura total da área externa e pintura parcial da parte interna.

Os recursos para a obra vem de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil do deputado estadual Padre Afonso Lobato (correligionário do vereador Furreka no PV).

A expectativa da secretaria de saúde é de que o serviço inicie tão logo se encerre o período de chuvas. O prazo previsto para a execução das obras é de 120 dias.
Padre Afonso Lobato entre os vereadores Mariínha Basilio e Furreka.
Postagem Anterior Próxima Postagem