Equipes de combate à dengue passam a atuar na Cerâmica.


Os trabalhos de combate ao mosquito da dengue continuam de forma efetiva em Bananal.

Nas últimas semanas de fevereiro, o trabalho das equipes de Estratégia da Saúde da Família e dos agentes do Controle de Endemias foi concentrado no bairro Boa Esperança, nas localidades conhecidas como Palha e Timborê.

Hoje, o foco dos trabalhos para a erradicação de criadouros do mosquito transmissor da doença estão concentrados no bairro da Cerâmica.

FOTOS: Equipe 1 -Estratégia de Saúde da Família.
É de suma importância que os moradores facilitem os trabalhos de erradicação abrindo suas casas e recebendo bem os agentes, visando sobretudo a proteção de seus próprios familiares e de sua comunidade.
O número de casos de dengue no estado de São Paulo aumentou 900% nos dois primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

No Vale do Paraíba trabalhos exaustivos tentar conter o avanço da doença e evitar quadros de epidemia, sobretudo em Taubaté e Caraguatatuba. 

A Secretaria de Estado da Saúde pretende, na última semana de março, mobilizar as atenções para a prevenção da dengue com a distribuição de material informativo destinado a diversos segmentos da população. 

O material será destinado aos gestores do Sistema de Saúde, aos profissionais de saúde e de educação, aos profissionais que trabalham na área de vigilância e à população em geral.



 
Postagem Anterior Próxima Postagem