Campeonato Municipal recomeça em 2015 com duas divisões e 14 times.

Após dois anos de muita ansiedade e expectativa da comunidade esportiva de Bananal, a bola volta a rolar no Estádio Municipal João Avelar valendo por uma edição do campeonato de futebol amador.

Com a frustração do cancelamento do campeonato em 2014 devido à falta de recursos da Prefeitura, os futebolistas se empenharam ao longo do último ano para encontrar uma solução que permitisse a organização da competição em 2015. Depois de uma série de reuniões com integrantes da Prefeitura e com a própria Prefeita Mirian Bruno, os futebolistas tomaram ciência de que o município só poderia arcar com a metade dos custos da competição, sobretudo em relação aos gastos com arbitragem.

A saída foi se organizar e formar uma Liga de Times, independente da estrutura oficial da Prefeitura, para atuar na captação de recursos para as competições dos próximos anos, além de desempenhar papel decisivo na organização e no regulamento do campeonato municipal.

Com as adversidades superadas, o campeonato de 2015 está garantido, agregando 14 equipes em duas divisões, com disputa de títulos e fórmulas de acesso e descenso.

A 1ª Divisão, denominada Série Ouro, será disputada por 6 times: Manchester (atual campeão municipal), Garotos, Mirasserra, Galáticos, Nacional (campeão da 2ª divisão em 2013) e Família.

A Série Prata reunirá 8 equipes: Juventude, Real Flu, Rancho Grande, Revelação, Meninos do Galo, Aston Vila, Real Brasil e Azzurra. Este último, por ter ficado dois anos sem disputar o campeonato municipal, teve de retomar sua participação na divisão de acesso, apesar de não ter sido rebaixado em campo.

A fórmula de disputa é a mesma nas duas divisões. Todas as equipes jogam entre si. Os 4 primeiros colocados na classificação geral seguem para a fase semifinal, com o 1º jogando com o 4º e o 2º disputando vaga com o 3º colocado. As semifinais serão em jogos únicos com vantagem do empate para os dois primeiros colocados.

Os vencedores farão as finais em duas partidas.

A busca pelos títulos tem início neste domingo, 05 de julho, em 3 horários.

Pela 1ª rodada da Série Prata, às 9:45h, o confronto será entre Juventude e Meninos do Galo. Às 12:45h será a vez de Aston Vila e Real Flu estrearem na competição.

A partida inaugural da Série Ouro será Galáticos e Mirasserra, às 14:45h.

Todos os jogos das duas divisões terão cobertura da Gazeta de Bananal.

 
Postagem Anterior Próxima Postagem