Campeonato Municipal recomeça em 2015 com duas divisões e 14 times.

Após dois anos de muita ansiedade e expectativa da comunidade esportiva de Bananal, a bola volta a rolar no Estádio Municipal João Avelar valendo por uma edição do campeonato de futebol amador.

Com a frustração do cancelamento do campeonato em 2014 devido à falta de recursos da Prefeitura, os futebolistas se empenharam ao longo do último ano para encontrar uma solução que permitisse a organização da competição em 2015. Depois de uma série de reuniões com integrantes da Prefeitura e com a própria Prefeita Mirian Bruno, os futebolistas tomaram ciência de que o município só poderia arcar com a metade dos custos da competição, sobretudo em relação aos gastos com arbitragem.

A saída foi se organizar e formar uma Liga de Times, independente da estrutura oficial da Prefeitura, para atuar na captação de recursos para as competições dos próximos anos, além de desempenhar papel decisivo na organização e no regulamento do campeonato municipal.

Com as adversidades superadas, o campeonato de 2015 está garantido, agregando 14 equipes em duas divisões, com disputa de títulos e fórmulas de acesso e descenso.

A 1ª Divisão, denominada Série Ouro, será disputada por 6 times: Manchester (atual campeão municipal), Garotos, Mirasserra, Galáticos, Nacional (campeão da 2ª divisão em 2013) e Família.

A Série Prata reunirá 8 equipes: Juventude, Real Flu, Rancho Grande, Revelação, Meninos do Galo, Aston Vila, Real Brasil e Azzurra. Este último, por ter ficado dois anos sem disputar o campeonato municipal, teve de retomar sua participação na divisão de acesso, apesar de não ter sido rebaixado em campo.

A fórmula de disputa é a mesma nas duas divisões. Todas as equipes jogam entre si. Os 4 primeiros colocados na classificação geral seguem para a fase semifinal, com o 1º jogando com o 4º e o 2º disputando vaga com o 3º colocado. As semifinais serão em jogos únicos com vantagem do empate para os dois primeiros colocados.

Os vencedores farão as finais em duas partidas.

A busca pelos títulos tem início neste domingo, 05 de julho, em 3 horários.

Pela 1ª rodada da Série Prata, às 9:45h, o confronto será entre Juventude e Meninos do Galo. Às 12:45h será a vez de Aston Vila e Real Flu estrearem na competição.

A partida inaugural da Série Ouro será Galáticos e Mirasserra, às 14:45h.

Todos os jogos das duas divisões terão cobertura da Gazeta de Bananal.

 
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.