Em Arapeí, Cia. Arte in Cena se apresentou para 400 pessoas.

Em sua mais recente incursão além das fronteiras de Bananal, a Cia Arte in Cena foi escolhida para abrir um projeto cultural do município de Arapeí.

A realização do espetáculo "Aceita uma Xícara de Chá?", no dia 27 de junho, foi uma ação integrada entre a Prefeitura de Arapeí e as escolas municipais e estadual, através do programa Escola da Família.  

O talento do grupo teatral bananalense foi sondado pela Secretária de Cultura e Turismo do município vizinho, Bruna Aparecida da Silva, nas apresentações realizadas no Centro Cultural Carlos Cheminand. "Eu fiz questão de prestigiar a Cia. em sua apresentação em Bananal, já com a intenção de trazê-los em Arapeí. Mas antes, quis ver se realmente eram bons. Confesso que me surpreendi com a peça e com o talento do elenco. Fui num sábado e na segunda-feira já entrei em contato com o Diretor da Cia. para trazê-los em nossa cidade. Trazer a Cia. Arte in Cena para se apresentar aqui em nossa cidade foi uma honra. Para todos que prestigiaram a 1° Noite Cultural em Arapeí, foi muito além das expectativas", diz Bruna.

O suporte logístico e o transporte dos membros do grupo teatral, peças do figurino e cenário ficaram a cargo da Prefeitura. O palco foi montado na escola Vicente de Paula Almeida, onde o grupo contou com a colaboração de funcionários e moradores locais. A montagem do cenário se estendeu por toda a tarde de sábado.

A peça foi encenada às 20 h e atraiu um público aproximado de 400 pessoas. A entrada foi gratuita. Menores de 12 anos só puderam entrar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Desde o início da peça o clima de diversão e interação entre palco e platéia prevaleceu e o resultado foi um sucesso de repercussão por toda a cidade.    

"Foi muito mais do que eu esperava. Me surpreendi também com a reação do público. Mesmo tendo visto a peça e confiando no talento do grupo, não imaginava tamanho êxito. Eles simplesmente arrasaram. Pude ver famílias juntas rindo como nunca riram. Jovens, pessoas da Terceira Idade e autoridades, todos gostaram muito", ressalta Bruna Silva. 

A repercussão favorável se alastrou pela cidade. Segundo a Secretária, a peça foi tema central nas tradicionais rodas de conversas de Arapeí. "Não se falava em outra coisa no dia seguinte após a peça aqui. Com certeza vamos trazê-los mais vezes. Deu super certo. Agradeço a cada um da Cia, em especial ao Diretor Henrique Ribeiro e a todos que me ajudaram na parceria com a Escola da Família, ao apoio da Prefeitura de Arapeí, enfim, a todos que ajudaram para que fosse um sucesso como foi".

As fotos desta reportagem foram gentilmente cedidas pela Prefeitura Municipal de Arapeí.







Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.