Em Arapeí, Cia. Arte in Cena se apresentou para 400 pessoas.

Em sua mais recente incursão além das fronteiras de Bananal, a Cia Arte in Cena foi escolhida para abrir um projeto cultural do município de Arapeí.

A realização do espetáculo "Aceita uma Xícara de Chá?", no dia 27 de junho, foi uma ação integrada entre a Prefeitura de Arapeí e as escolas municipais e estadual, através do programa Escola da Família.  

O talento do grupo teatral bananalense foi sondado pela Secretária de Cultura e Turismo do município vizinho, Bruna Aparecida da Silva, nas apresentações realizadas no Centro Cultural Carlos Cheminand. "Eu fiz questão de prestigiar a Cia. em sua apresentação em Bananal, já com a intenção de trazê-los em Arapeí. Mas antes, quis ver se realmente eram bons. Confesso que me surpreendi com a peça e com o talento do elenco. Fui num sábado e na segunda-feira já entrei em contato com o Diretor da Cia. para trazê-los em nossa cidade. Trazer a Cia. Arte in Cena para se apresentar aqui em nossa cidade foi uma honra. Para todos que prestigiaram a 1° Noite Cultural em Arapeí, foi muito além das expectativas", diz Bruna.

O suporte logístico e o transporte dos membros do grupo teatral, peças do figurino e cenário ficaram a cargo da Prefeitura. O palco foi montado na escola Vicente de Paula Almeida, onde o grupo contou com a colaboração de funcionários e moradores locais. A montagem do cenário se estendeu por toda a tarde de sábado.

A peça foi encenada às 20 h e atraiu um público aproximado de 400 pessoas. A entrada foi gratuita. Menores de 12 anos só puderam entrar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Desde o início da peça o clima de diversão e interação entre palco e platéia prevaleceu e o resultado foi um sucesso de repercussão por toda a cidade.    

"Foi muito mais do que eu esperava. Me surpreendi também com a reação do público. Mesmo tendo visto a peça e confiando no talento do grupo, não imaginava tamanho êxito. Eles simplesmente arrasaram. Pude ver famílias juntas rindo como nunca riram. Jovens, pessoas da Terceira Idade e autoridades, todos gostaram muito", ressalta Bruna Silva. 

A repercussão favorável se alastrou pela cidade. Segundo a Secretária, a peça foi tema central nas tradicionais rodas de conversas de Arapeí. "Não se falava em outra coisa no dia seguinte após a peça aqui. Com certeza vamos trazê-los mais vezes. Deu super certo. Agradeço a cada um da Cia, em especial ao Diretor Henrique Ribeiro e a todos que me ajudaram na parceria com a Escola da Família, ao apoio da Prefeitura de Arapeí, enfim, a todos que ajudaram para que fosse um sucesso como foi".

As fotos desta reportagem foram gentilmente cedidas pela Prefeitura Municipal de Arapeí.







Postagem Anterior Próxima Postagem