11º Encontro de Motociclistas atrai milhares de adeptos a Bananal.


 A 11ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas em Bananal atrai, segundo estimativas de seus organizadores, mais de 4 mil adeptos. O número abrange apenas filiados a motoclubes, que se juntam a outros milhares de turistas em direção ao município do Vale Histórico paulista para um evento que celebra a confraternização dos "motoqueiros", embalado por shows de rock e outras atrações variadas. Na edição de 2015, houve apresentação do mágico Mister Fox, que já se apresentou em programas da Xuxa e do Faustão. No último dia, acontece a interação cultural com a música sertaneja, na realização simultânea com a tradicional Feira da Roça.
https://www.facebook.com/Banda-Buc%C3%B3lico-215198805191074/timeline/
Banda Bucólico. FOTO: Eduardo Guimarães
A chegada dos motociclistas se intensificou no final da tarde de sexta-feira, 18, e no início da noite um bom público aguardava a abertura oficial do evento.  O som mecânico do DJ Michel precedeu as apresentações da banda "Taturanas de Aço", por volta das 20h, e da banda Bucólico (foto), a partir das 22h. Esta última é integrada por jovens talentos da música local. (conheça mais sobre a Banda Bucólico CLICANDO AQUI)

A agitação no sábado, 19, começou no final da tarde e enveredou pela madrugada. Milhares de pessoas se concentraram na praça e seu entorno, dançando e/ou ouvindo rock, admirando os veículos e usufruindo das barracas de artesanatos e comestíveis ali instalados. A noite foi festejada ao som das bandas "Titânia", "Novah" (com tributo ao U2) e "Sanctuarium".

Neste domingo, a maior atração é a exposição de carros antigos, que se misturam aos incontáveis modelos de motos que ornamentam a Praça Rubião Júnior (Largo do Rosário) no centro histórico de Bananal. Depois, a Feira da Roça encampa a festividade com shows dos grupos "Geração do Forró" e "Os Pereirinhas".

O 11º Encontro de Motociclistas tem o respaldo logístico do Motoclube Legião do Asfalto e suporte da Prefeitura de Bananal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, e da Associação Comercial de Bananal.

O jornal Motocycle, com ampla tiragem nacional voltada para a comunidade motociclista, faz a cobertura oficial e divulga não só o evento, mas também a cidade para todo o país.


Trecho do Show da Banda Bucólico na sexta, 18/09, no 11º Encontro de Motociclistas em Bananal.
Vídeo gentilmente cedido por Eduardo Guimarães.   
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.