Aluna de Bananal alcança 4º lugar em grupo do Matemática Vanguarda.


A aluna Lara Maria Sciotta Rodrigues, que representou Bananal no Matemática Vanguarda, se saiu bem mas não conseguiu prosseguir na competição didática promovida pela afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba.

A aluna de 13 anos, da EMEIEF Prof. José Luiz Ferreira Guimarães, acertou 15 das 20 questões formuladas aos representantes de escolas de 10 municípios da região, inseridos no Grupo 4 da competição.

Seu desempenho a levou ao 4º lugar. Empatada com uma aluna de Silveiras, Lara ficou apenas três pontos atrás do aluno vencedor, da cidade de Aparecida. A diferença para a segunda colocada, de São José do Barreiro foi de dois pontos e para a terceira, de Silveiras, de um ponto.

A etapa classificatória ocorreu em Cachoeira Paulista na tarde de 02 de outubro. Uma comitiva com colegas de Lara, além de representantes de sua escola e da Secretaria da Educação viajou para torcer por ela.

Todos voltaram orgulhosos com sua performance e convictos de que ela soube representar com muita competência os mais de 1.600 alunos da rede pública municipal de Bananal.

Lara com Daniel Pasqualini, organizador do "Matemática", e Luciana Fonseca Nogueira, da Secretaria de Educação de Bananal.
Postagem Anterior Próxima Postagem