Bananal tem novos apagões na madrugada. Picos já totalizam 13 nos 8 dias do ano.

Bananal voltou a sofrer com novos picos de energia.

Por volta das 23h58 do dia 07 ocorreu o primeiro de uma sequência de 04 picos até a primeira hora do dia 08 de janeiro. Entre a meia-noite e 00h30 ocorreram outros três "apagões".

Somados aos picos de luz dos dias 1º e 02 de janeiro, já são 13 interrupções nos 8 primeiros dias de 2016.

Em redes sociais, os consumidores novamente externaram sua revolta e não pouparam a Elektro de críticas. Houve quem defendesse indenizações e desabafos com o termo "vergonha".



Também pelas redes sociais já foi defendida a elaboração de um abaixo-assinado a ser encaminhado ao Ministério Público da Comarca. 

Ações no juizado cível de pequenas causas de Bananal existem em expressivo número contra a empresa.

O acionamento pretendido para a esfera do MP, que cuida dos interesses difusos e coletivos, é para apurar efetivamente as causas da vulnerabilidade do sistema de energia elétrica na região de Bananal, em razão das constantes quedas e "picos" de energia registrados na cidade.

A Promotoria de Justiça tem competência para apurar responsabilidades e pressionar pela promoção de medidas adequadas à prevenção de novas ocorrências frequentes.

É de amplo conhecimento público as diversas situações de transtornos e incômodos causados aos consumidores bananalenses pelas quedas de energia elétrica, especialmente em dias com tempo chuvoso ou com ventos.

Ressalte-se que o MP já buscou ações para obrigar a Elektro a melhorar os serviços prestados em Bananal.

Já há também quem pense em incentivar ações coletivas, pleiteando indenizações de alto valor baseadas não somente em danos, mas em trabalhos prejudicados e/ou perdidos em função das quedas de energia.

Parece haver um consenso na cidade de que somente assim, com risco de altas indenizações, a empresa se empenhe mais em solucionar o problema da falta de energia elétrica em Bananal e região.

   Picos de energia em janeiro/2016  

Dia 1º - 07 picos
Dia  2 - 02 picos 
Dia  7 - 01 pico
Dia  8 - 03 picos
Postagem Anterior Próxima Postagem