Editais esboçam estrutura do Carnaval 2016 em Bananal.

A Prefeitura de Bananal lançou nesta semana dois editais traçando a estrutura pretendida para a organização do Carnaval de 2016 entre os dias 05 e 09 de fevereiro.

Em linhas gerais, serão reeditadas as ações de grande êxito no ano passado. A principal diferença, motivada pela contenção de gastos, é que não haverá show de banda ao vivo e, consequentemente, montagem de palco na Praça Rubião Júnior.

Um dos editais tem como objeto a Contratação de empresa especializada para a realização do evento, seguindo especificações que ditam as atrações para a folia.

A contratada será responsável pela iluminação, sonorização, montagem de tendas específicas para abrigar os foliões nos dois espaços do entorno das praças centrais,  banheiros químicos e equipe de seguranças. Também cuidará do entretenimento com a realização da Caminhada Carnavalesca com Trio Elétrico, Djs, matinês em 2 dias e bailes populares nas 5 noites.

Sem a montagem do palco de shows, a maior estrutura será a tenda túnel erguida entre a Praça Pedro Ramos e a Praça Monsenhor Cid França Santos, da Igreja Matriz. Ela terá 10x30m e altura mínima de 5 metros.

Na Rubião Júnior o abrigo para foliões será formado pela junção de duas tendas piramidais medindo 10x10m cada.

A estimativa do valor global para o lote é de R$ 97.100,00. A modalidade da licitação é de Pregão Presencial do tipo menor preço.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

O outro edital - também de pregão presencial, mas do tipo maior oferta -, visa a contratação de empresa especializada para gestão e organização da Praça de Alimentação do carnaval sem qualquer  ônus para a Prefeitura. O valor mínimo para oferta é de R$ 32.544,00.

Para efeito de identificação o palco carnavalesco do centro histórico é dividido em dois ambientes.

No ambiente 1, compreendido pelo entorno da Praça Pedro Ramos (Praça da Matriz), serão instaladas 10 barracas de alimentação e 4 de bijouterias, brinquedos e artigos carnavalescos.

No ambiente 2, entorno da Praça Rubião Júnior (Largo da Igreja do Rosário), serão 6 barracas de alimentação sobre o trecho de paralelepípedos em frente ao Solar Aguiar Valim e outras 4 no espaço de estacionamento frontal ao prédio do Fórum.

As duas Licitações, serão realizadas no dia 20 de janeiro, mas em horários diferentes. Às 10 da manhã será realizada a licitação que definirá a empresa para a realização do evento Carnaval. A outra licitação será às 15 horas para definir a empresa responsável pela gestão e organização da Praça de Alimentação.

Croqui da estrutura prevista para a Praça Pedro Ramos.

Croqui da estrutura prevista para a Praça Rubião Júnior.

Postagem Anterior Próxima Postagem