Arapeí realiza Carnaval com 3 bandas, orquestra de marchinhas e Caminhada Carnavalesca.


O Carnaval 2019 em Arapeí será realizado entre os dias 1º e 05 de março com bailes populares até as 4 da manhã, comandados por um rodízio de 3 bandas. Contará ainda com orquestra de marchinhas, uma Caminhada Carnavalesca e aula de Zumba, além dos desfiles de blocos tradicionais.

A folia em Arapeí será aberta às 21 horas de sexta-feira (01/03) com uma aula de Zumba na Praça Alambari ministrada pelo professor Lú Dance. A partir das 23 horas está programado o show com a Banda Abadah.

Os bailes populares em Arapeí serão realizados até as 3h30 da manhã. Os shows com bandas serão complementados por som de linha com DJ até as 4 horas para a dispersão dos foliões.

No sábado de Carnaval (02/03) o Bloco "Vai Quem Quer" dá início à concentração na "Rodagem", local que os arapeienses denominam o trecho de asfalto da SP-68 que passa pela cidade, a poucos metros da área central. Às 21 horas a animação ficará por conta da Orquestra Mantiqueira Folia, executando somente repertório de marchinhas carnavalescas tradicionais. A partir das 23h30 o palco de shows ficará sob o comando da Banda Expresso Brasil.

No domingo (03/03), o Bloco das Piranhas começa sua concentração na "Rodagem" às 20 horas. No transcorrer do desfile, por volta das 21h30, será promovido o concurso Miss Piranha 2019. Em seguida, a Banda Expresso Brasil volta ao palco às 23h30 para sua segunda e última apresentação no evento. 

Em Arapeí, segunda-feira de Carnaval é dia de Caminhada Carnavalesca, com concentração no alto da Igreja a partir das 15 horas. À noite, o baile popular irá de 20h30 à 0h30 com show da Banda Elektra. A partir de 0h30 a animação do som ficará por conta de um DJ até o encerramento.

Na terça-feira (05/03), último dia de carnaval, a programação reserva uma Matinê às 16 horas na Praça Alambari e novo show da Banda Elektra a partir das 21 horas.

O Prefeito de Arapeí, Edson André de Souza, declarou à Gazeta de Bananal que cada vez mais o município busca aperfeiçoar a sua folia, visando a alegria de seus moradores e a boa receptividade aos turistas: "Nosso objetivo é proporcionar um clima festivo, seguro e familiar. Convidamos a todos para brincarem o carnaval conosco. Nesse clima alegre e descontraído, nossos visitantes tem a oportunidade de desfrutar de nossas belezas naturais e do potencial turístico de Arapeí. A cada ano nosso carnaval fica mais conhecido e o número de turistas é crescente. Eles descobrem o alto astral do carnaval daqui e sempre querem voltar. Isso ajuda a divulgar e a agregar valores para o município"



Postagem Anterior Próxima Postagem