Balanço da Operação São Paulo Mais Seguro revela eficácia


Saldo da quinta edição da operação teve mais de 30 mil veículos vistoriados, 176 prisões, 25 armas e mais de 300 kg de drogas apreendidas

Na última terça-feira (19), a Polícia Militar desencadeou em todo o Estado de São Paulo a quinta edição da Operação São Paulo Mais Seguro, que busca garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva da polícia para melhorar a percepção de segurança das pessoas, além de inibir a prática de crimes.
Parte da estratégia do Comando da Instituição com o objetivo de ampliar a ação de presença, a Operação São Paulo Mais Seguro foi encerrada em todo o Estado às 04h desta quarta-feira (20).
Em ações espalhadas por todo o território paulista, foram empregados 18.850 policiais militares, 7.781 viaturas (carros, motocicletas, bases comunitárias móveis) e 7 aeronaves em 2.405 pontos de ações policiais.
Graças às ações do policiamento preventivo e ostensivo, e ao trabalho conjunto com a comunidade, dentro da filosofia de polícia comunitária, os resultados foram bastante satisfatórios, com mais de 30 mil pessoas abordadas, mais de 30 mil veículos vistoriados, 176 prisões, 25 armas e mais de uma tonelada de drogas apreendidas.
Veja abaixo o balanço da Operação São Paulo Mais Seguro:

A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente na busca incessante da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população.
Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190.
Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.