Copa Bananal começa neste sábado (16/3) com mata-matas entre 8 equipes.


Mirasserra e Unidos da Cerâmica darão neste sábado (16/3), às 15 horas, o pontapé inicial da Copa Bananal 2019 no estádio municipal João Avelar, na Vila Bom Jardim.

A competição, organizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, reúne as 8 equipes melhor classificadas no Campeonato Municipal de 2018. Elas disputarão jogos no sistema mata-mata. Empate no tempo normal leva direto à disputa de pênaltis, sem prorrogação.

Do mesmo lado do chaveamento, Manchester e Família se enfrentam amanhã (17/03), às 15 horas. Quem ganhar, vai para a semifinal pegando o vencedor deste sábado.

Do outro lado da chave, outras 4 equipes disputam no mesmo domingo (17/3) as outras duas vagas na semifinal. Pela manhã, às 10 horas, haverá o confronto entre Garotos e Nacional. À tarde, será a vez de Azzurra e Attiva definirem sua sorte a partir das 13 horas.

Na Copa Bananal os participantes mantém os jogadores inscritos no Campeonato Municipal do ano passado. A única diferença é que são mantidos apenas os atletas residentes em Bananal, excluindo a participação de jogadores com domicílio em outras cidades. Para eventual preenchimento das 4 vagas destinadas àqueles atletas de fora, é permitida a inscrição de outros jogadores locais, desde que não tenham participado da competição municipal do ano passado.

Ao longo desta semana, sob a zelosa coordenação do secretário Paulo Dayvison, o campo de jogo do estádio municipal (foto acima) recebeu os preparativos e demarcações para a competição. 

As partidas semifinais e a final serão disputadas nos próximos finais de semana.



Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.