"Jorge Argentino" faleceu na manhã de terça (12/03) por complicações em seu estado de saúde.


O empresário Jorge Osvaldo Godoy, o "Jorge Argentino", proprietário da Pousada Volterra em Bananal, faleceu na manhã desta terça-feira (12/03) de causas naturais devido a complicações em seu estado de saúde. Ele estava recebendo cuidados médicos na cidade de Cruzeiro.

Argentino naturalizado brasileiro, Jorge Godoy era natural de Córdova e chegou a Bananal na década de 1980. Tendo ao lado sua esposa de origem italiana, inaugurou a pousada em 1989 com estilo refinado e culinária internacional. O próprio Jorge costumava fabricar as massas servidas no restaurante, além de preparar deliciosos pratos à base de trutas e outras iguarias.

Paralelamente ao trabalho em sua pousada, abraçou causas pela consolidação do turismo e pela instituição de um Conselho de Segurança no município. Determinado, foi incansável no enfrentamento das adversidades e desempenhou papel relevante na evolução desses dois seguimentos ao longo dos anos. Foi também um ativo participante nas discussões sobre temas relacionados à representatividade do comércio e em questões ambientais, sempre com um estilo ferrenho na defesa de suas ideias e convicções.

Nas viagens que fez pela implantação do Conseg (Conselho de Segurança) em Bananal e nas inúmeras atividades sobre turismo que participou em vários pontos do país, não escondia o amor pelo município, ajudando na divulgação de seus atrativos turísticos. Por seu perfil combativo e resiliente, foi agraciado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Bananalense.



Em 2012, a Gazeta de Bananal registrou um momento familiar de Godoy, quando ele levou sua sobrinha-neta Rocio a um ensaio da bateria do bloco Unidos da Vila. Vinda de Buenos Aires, Rocio visitava o tio-avô pela 2ª vez. No ano anterior ela tinha gostado tanto de Bananal que resolveu voltar acompanhada por duas amigas da capital argentina.

Na ocasião, Jorge Godoy não escondeu a satisfação de ver o fascínio por Bananal se alastrar pela família. “Outros familiares já visitaram Bananal algumas vezes. Agora minha sobrinha encontra aqui um lugar de alegria e descontração”, declarou ao jornal. A foto daquele momento (publicada acima) foi registrada e gentilmente cedida ao jornal pelo então policial Albuquerque. 

O corpo de Jorge Godoy está sendo velado no cemitério da Santa Casa, onde será sepultado às 9 horas da manhã de quarta-feira, 13 de março.


* Matéria atualizada às 15h30 para acréscimo de informações.



Pousada Volterra, inaugurada por Jorge Godoy e esposa em 1989. 

Postagem Anterior Próxima Postagem