Maria da Penha: campanha estadual combate violência contra a mulher


Reconhecida pela ONU, lei incentiva alunos das redes estadual e particular a criarem atividades pedagógicas e reflexões sobre a questão

O governo de São Paulo pretende intensificar o combate à violência contra a mulher inserindo a participação e a conscientização dos alunos da rede estadual e do ensino particular sobre a causa através da Campanha Estadual Maria da Penha.

A campanha, instituída por lei promulgada em 17 de janeiro deste ano, será comemorada anualmente no mês de março visando incentivar os alunos a desenvolverem atividades pedagógicas e reflexões sobre o tema.

As atividades contemplam também a conscientização sobre a importância do respeito aos direitos humanos e à Lei do Feminicídio, com a finalidade de prevenir e evitar as práticas de violência contra a mulher.

Os estudantes receberão esclarecimentos sobre a necessidade da efetivação de registros de denúncias dos casos de violência contra a mulher nos órgãos competentes, onde quer que ela ocorra.

“A escola tem papel fundamental na formação cidadã de combate a todo tipo de violência. Esta campanha reforçará a cultura de paz cada vez mais necessária em nosso cotidiano, reforçando os valores de respeito às mulheres”, destaca o secretário da Educação, Rossieli Soares.





Postagem Anterior Próxima Postagem