Nacional e U. Cerâmica disputam final inédita pela Copa Bananal no domingo (30/3).


Numa decisão inédita, Unidos da Cerâmica e Nacional fazem às 15 horas do próximo domingo (31/3) em jogo único no estádio João Avelar, a grande final da Copa Bananal 2019. Se houver empate no tempo normal, a decisão do título irá para os pênaltis.

As duas equipes chegaram com méritos na decisão, eliminando favoritos mais tradicionais na competição e se consolidam como equipes em franca evolução no futebol local.

Para chegar à final, o Nacional passou pelo Garotos em grande jogo por 3-2 na primeira fase e, na manhã do último domingo (24), pelas semifinais, eliminou o Azzurra com uma vitória contundente: 3-0. Os gols do Nacional foram assinalados por Lion e Fabrício, sendo que o jogador Gú, do Azzurra, fez um gol contra no jogo.

Na outra semifinal jogada no domingo, o Unidos da Cerâmica bateu por 2-1 o Manchester, atual tri campeão municipal. Júnior e Gordinho balançaram as redes para o time da Cerâmica e Gulão marcou para o Manchester. Na primeira fase, o Unidos da Cerâmica havia passado com goleada sobre o Mirasserra: 5-1.

Os finalistas chegam à disputa do título com ataques efetivos, com excelente média de gols. O Unidos da Cerâmica fez 7 gols em dois jogos e o Nacional assinalou 3 gols em cada partida. As defesas dos dois times foram vazadas duas vezes.   




Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.