Secretário de Segurança Pública fala sobre ataque a escola em Suzano. Ouça.


O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, concedeu entrevista coletiva há pouco em Suzano, onde ocorreu um ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, o governador João Dória falou à imprensa.

Dez pessoas morreram durante o ataque praticado por dois ex-alunos da escola. 

Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, são os autores do ataque e se suicidaram. 

As vítimas são cinco alunos do ensino médio, duas funcionárias da escola e o dono da loja de automóveis. 

Ouça a entrevista pelo player abaixo:


A motivação do crime ainda não é conhecida, mas está sendo investigada pela Polícia Civil. “Todos esses cabos soltos, cabe à polícia agora ir amarrando”, disse o secretário.

Um inquérito foi aberto, e já houve uma reconstituição no local.

Os atiradores entraram na escola com certa facilidade, já que o portão estava aberto. Eles chegaram em um carro branco e portavam um revólver 38, quatro jet luders (para recarregamento de arma), uma besta (uma espécie de arco e flecha) e uma machadinha, que foi encontrada com um dos atiradores.

Antes de entrar na escola, eles atiraram no dono da revendedora de veículos usados JJV, Jorge Antonio de Moraes (51 anos), tio de Guilherme, que também veio a óbito.

Quando entraram na escola, eles atiraram primeiro na coordenadora Marilena Ferreira Vieira Umezo (59 anos), depois em uma Inspetora da escola, reconhecida como Eliana Regina de Oliveira Xavier (38 anos), e então miraram os alunos. Cinco estudantes e as duas funcionárias da escola morreram. Os atiradores se mataram.

Os alunos que morreram foram Douglas Murilo Celestino (16 anos), Claiton Antônio Ribeiro (17 anos), Caio Oliveira (15 anos), Samuel Melquíades Silva de Oliveira ( 16 anos) e Kaio Lucas da Costa Limeira ( 15 anos).


Equivocadamente, a polícia chegou a divulgar que estavam entre os mortos os alunos João Vitor Ramos Lemos e Pablo Henrique Rodrigues, mas depois corrigiu as informações.

Segundo o governo paulista, os feridos são Leticia Melo Nunes (removida para o Hospital Santa Maria), Samuel Silva Felix (levado para o Hospital Santa Maria), Beatriz Gonçalves, Anderson Carrilho de Brito, (atendido no Hospital Santa Maria) Murilo Gomes Louro Benite (está no Hospital das Clínicas), Jennifer Silva Cavalcanti (Hospital Luzia de Pinho Mello, em Mogi das Cruzes), Leonardo Vinicius Santana, Adna Bezerra e Guilherme Ramos. O estado de saúde dos feridos não foi informado.

* Matéria atualizada às 20h19 para correção e acréscimo de informações prestadas pela policia.
Postagem Anterior Próxima Postagem