Alunos da rede estadual podem consultar notas por aplicativo


Com interface intuitiva e download gratuito, ferramenta "Minha Escola SP" já registrou mais de 440 mil acessos neste ano de 2019

Os alunos da rede estadual paulista de ensino e seus pais ou responsáveis que quiserem conferir o desempenho escolar no primeiro semestre de 2019 podem acessar o aplicativo “Minha Escola SP” para conferir boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno.
Para acessar, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. (registro do aluno) e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). No caso dos responsáveis, antes de baixar o app, é preciso ir até a escola e solicitar o cadastro.
Desenvolvido para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM), o “Minha Escola SP” tem interface intuitiva, de fácil navegação e os dados estão interligados às plataformas da Secretaria.
A ferramenta está disponível para download gratuito no sistema Android e iOS e foi acessada mais de 440 mil vezes este ano.

Share on Google Plus

Sobre Ricardo Nogueira

RICARDO LUÍS REIS NOGUEIRA, jornalista (Mtb. 32.204 RJ), foi um dos fundadores do jornal, atuando como Diretor Executivo e Redator Chefe desde 1987. Atualmente, é o Editor Responsável da Gazeta de Bananal e coordena o projeto do portal eletrônico do jornal na internet.