Bananal recebeu certificado de Top Finalista de Destinos Turísticos em Ecoturismo. Monteiro Lobato venceu categoria


Finalistas passaram por 3 fases de avaliação abrangendo 117 cidades e são os destinos turísticos de maior destaque do estado de São Paulo

Da Redação, com informações e fotos da ADVB e Governo de SP

Com Bananal concorrendo na categoria Ecoturismo, foi realizada na noite de segunda-feira (25) a entrega dos troféus aos premiados da 2ª edição do prêmio Top Destinos Turísticos, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB)Neste ano, o evento teve o apoio da Gol, Accor e do Grupo R1.





Após avaliar 117 municípios em 3 etapas classificatórias, a 2ª edição da premiação apurou para a etapa final 70 cidades paulistas vencedoras em 16 categorias, que são os destinos turísticos do Estado de São Paulo que mais se destacaram no último ano.

Juntamente com os municípios de Barra do Turvo, Bofete, Monteiro Lobato e São José dos Campos (distrito de São Francisco Xavier), Bananal foi finalista na categoria Ecoturismo, onde são avaliados municípios que utilizam, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.


A solenidade de premiação ocorreu no hall principal do Palácio dos Bandeirantes, com presença do governador de São Paulo, João Dória e do secretário estadual de Turismo em São Paulo, Vinícius Lummertz.

Dezesseis cidades foram premiadas durante a cerimônia. A escolha do vencedor em cada categoria se deu por meio de avaliação técnica e também de voto popular.


No início da solenidade,  o prefeito em exercício de Bananal, Carlindo Nogueira Rodrigues (Piá) recebeu o certificado de Top Finalista do prêmio Top Destinos Turísticos juntamente com os demais representantes dos municípios que concorriam na categoria Ecoturismo.

O campeão da categoria foi Monteiro Lobato, que passa a ter direito de usar o selo Top Destinos Turísticos auferido pela ADVB. Com seu certificado, Bananal pode ostentar o selo de Top Finalista de Destinos Turísticos.

A Prefeita Daniela de Cássia Brito, de Monteiro Lobato, com o troféu de campeão da categoria Ecoturismo

A RM Vale saiu com campeões em outras 4 categorias pela avaliação técnica: São Luiz do Paraitinga (Cultural), São Bento do Sapucaí (Esportes), Campos do Jordão (Gastronomia) e São Sebastião (Sol e Praia).

A Gazeta de Bananal retransmitiu ao vivo a solenidade em seu site e em sua página no Facebook, com imagens geradas pela organização do evento. A transmissão apresentou problemas e não mostrou a maior parte da entrega do prêmio às cidades campeãs pela avaliação técnica. Também de forma inexplicável, o evento foi encerrado sem divulgar as localidades vencedoras pelo voto popular.   


OS PREMIADOS DO TOP DESTINOS TURÍSTICOS 2019

Aventura: Iporanga
Compras: Araçatuba
Cultural: São Luiz do Paraitinga
Ecoturismo: Monteiro Lobato
Esportes: São Bento do Sapucaí
Estudos e Intercâmbio: São Bernardo do Campo
Gastronomia: Campos do Jordão
Náutico: Cananeia
Negócios e Eventos: Santos
Parques temáticos: Barretos
Pesca: Itanhaém
Religioso: Itu
Rural: Jundiaí
Saúde: Águas de Santa Bárbara
Social: Socorro
Sol e Praia: São Sebastião

Ronaldo Venâncio, do Turismo de São Bento do Sapucaí

Ana Lucia Sicherle, do Turismo de São Luiz do Paraitinga

Adriana Balbo, do Turismo de São Sebastião


Postagem Anterior Próxima Postagem