Morador da Serra do Rodriguinho registra imagens da estrada intransitável após as chuvas do dia 17.


A Serra do Rodriguinho, distando cerca de 10 Km do centro de Bananal, foi uma das localidades mais atingidas pela volumosa tempestade que caiu sobre o município no final da tarde de segunda-feira, 17 de fevereiro.

As imagens de uma enxurrada  fortíssima passando por uma das cachoeiras daquela região impressionaram as pessoas em geral. Tão impactante quanto a força daquelas águas, foram os estragos deixados nos pontos mais altos da estrada de acesso àquele sertão.

Com a mulher grávida e sem condições de utilizar seu veículo para transpor o trajeto até a cidade, o morador Atair Rodrigues Pereira resolveu gravar imagens dos estragos deixados pelas enxurradas e postar no Facebook para que elas chegassem ao conhecimento das autoridades locais. "Olhem só isso aqui no Rodriguinho (...) compartilhem para chegar no prefeito de Bananal. Obrigado a todos", escreveu ele.

Caminhando e filmando por vários minutos, Atair mostrou uma estrada tomada por pedras, repleta de erosões, buracos profundos, manilhas danificadas e desbarrancamentos. A Gazeta de Bananal editou os vídeos, mostrando os pontos mais críticos registrados por ele na longa caminhada.


A íntegra dos dois vídeos está postada em seu perfil no Facebook, restrita a seus amigos, sem estar no modo público. 

Em vários pontos observa-se que o trajeto ficou intransponível e os usuários da estrada sem um leito carroçável que permita a locomoção.

Atair relatou à Gazeta de Bananal que a esposa tem consulta marcada quinta-feira (20) no médico para acompanhamento da gravidez. "Não tenho como levar ela até a cidade", lamentou.

O jornal entrou em contato com o secretário municipal Samyson Neves, que atua na pasta responsável por obras. Ele já estava ciente do problema e informou que irá ao local na tarde desta quarta-feira (19). O secretário e sua equipe vem emendando trabalhos quase ininterruptos desde as chuvas no final de dezembro passado. Desde então, não houve uma semana sem que houvesse danos em algum ponto do município causados pelas chuvas deste verão.

  


Atualizada às 10h56
Errata: A distância entre o centro de Bananal e o sertão do Rodriguinho é de aproximadamente 10 km, e não 20 como foi digitado erradamente na matéria. O texto foi corrigido.
Postagem Anterior Próxima Postagem