Arapeí faz 1ª notificação de caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus


Em vídeo divulgado na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Edson Souza (Edinho), de Arapeí, comunicou a população sobre a suspeita de infecção por coronavírus de uma senhora de 74 anos de idade.  Ela já se encontrava acamado em casa devido a um AVC e teria vindo do Rio de Janeiro com a família para se recuperar no município.

Arapeí passará a registrar também em seu boletim epidemiológico 4 pessoas a serem monitoradas em isolamento domiciliar.

O prefeito buscou tranquilizar a população, para evitar alarmismos, explicando que o paciente evoluiu para um quadro de falta de ar e, por precaução, os profissionais médicos do município resolveram considerar o caso como suspeita de Covid-19. "O quadro pode ser em função do agravamento do estado clínico dele, mas, por precaução, resolvemos seguir o protocolo do governo do estado até para preservar a saúde da população"

Ele também lamentou  fato de moradores terem relaxado nas medidas restritivas e reforçou o pedido para que todos fiquem em suas casas. "A gente observa que nos últimos dias teve um relaxamento da população. Então a gente reforça o pedido para evitarem ficar nos espaços públicos e saírem só quando necessário. Não é hora de deixar criança na rua ou sair para passear. É hora de ficar em casa", salientou o prefeito.

Edinho também falou sobre a aquisição de kits de EPIs pela prefeitura e a compra de 50 kits de exames rápidos para Covid-19, previstos para chegarem na próxima quarta-feira (15).

Postagem Anterior Próxima Postagem